|
(Reprodução /Internet) |
De acordo com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio a greve dos policiais civis e militares e bombeiros do Rio de Janeiro, decretada na noite da última quinta-feira (9), é inconstitucional. Em nota, o presidente da OAB-RJ reiterou que “embora tenha reivindicações justas”, a greve do pessoal da área de segurança pública é inconstitucional. “A atividade policial é serviço público essencial à preservação da vida das pessoas e da ordem pública, valores imprescindíveis à própria subsistência do Estado Democrático de Direito. Aos militares são vedadas a sindicalização e a greve”. Disse o advogado Wadih Damous.
Damous enfatizou, na nota, que como usam armas para o exercício da atividade, “é inconcebível uma greve armada em uma sociedade democrática”.
O presidente da Amaerj, Claudio Dell’Orto, disse em entrevista a Agência Brasil de Notícias que, no entendimento da Justiça, não é possível as organizações militares entrarem em greve. “Decorre do próprio texto constitucional essa impossibilidade”. Ele informou que o governo fluminense já está executando planos de contingência, para evitar que os focos grevistas possam comprometer o funcionamento dos órgãos do estado e da própria polícia.
Dell’Orto ressaltou que no Brasil há um processo de militarização da segurança pública e que uma das soluções para as recentes greves nessa área seria a desmilitarização dessas corporações. “Com isso, os servidores policiais do estado, assim como outros servidores, poderiam utilizar mecanismos de reivindicação [salarial] comuns a todos os funcionários”. Para Dell’Orto, enquanto essas estruturas permanecerem com essa natureza militar, “os militares, como forças armadas a serviço do Estado, não podem se utilizar do mecanismo da greve”.
Para essas corporações, segundo ele, a solução, no momento, é pleitear reajuste como outras categorias, por meio do processo legislativo. “Ou seja, levar às câmaras de Deputados as suas reivindicações, da mesma maneira que as Forças Armadas têm de fazer no Congresso Nacional”.
Da mesma maneira que considera ilegal o movimento grevista no Rio de Janeiro, o presidente da OAB-RJ manifestou que a remuneração desses profissionais é “absolutamente incompatível com as funções e as responsabilidades que têm, inclusive contrastando com inaceitáveis privilégios salariais acima do teto constitucional, em outros setores”.
Damous pede que grevistas e governo negociem um acordo sem demora. Ele espera que a crise leve a sociedade brasileira a um debate profundo sobre a necessidade de desmilitarização e unificação das polícias, “com dedicação exclusiva de seus integrantes e vencimentos compatíveis com a importância do serviço que prestam”. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
Gostaria que a OAB fosse tão enérgica assim com políticos corruptos. Ou será que é constitucional ser corrupto?
ResponderExcluirMandou bem véio!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirPresidente da OAB-RJ. Como é que pode? Gostaria de saber do "doutor" quantas vezes é preciso se humilhar para deputados na Alerj, levando proposta de melhoria para classe da segurança pública. Depois vossa excelência diz em greve armada. Isso é a primeira coisa que é tratado entre os próprios policiais. A verdade é que nem as OABs nem a Amerj tem uma sugestão coerente pra passar e perdem o direito de permanecerem calados.
ResponderExcluirSGT PM PEDRO PAULO DOS SANTOS
os policiais e bombeiros desde quando se militarizaram vivem a margem da sociedade pelo proprio estado que simplesmente viram as costas para sua situação, nao temos nenhuma ajuda sequer de participar de programas sociais , clubes, moradias dignas, transpote e outras coisas sem contar fundo de garantia e prestamos serviços ao publico diferentemente das forças armadas que trabalham aquartelados.
ExcluirA Greve é Ilegal
ResponderExcluirMais o Direito ao salário Justo é Elegal e um princípio Fundamental Constitucional acima de outros !!!
Está acima também do DIREITO DO CIDADÃO A TER O SERVIÇO DE PROTEÇÃO À LEI E À VIDA? Vocês são uns demagogos que se acham melhores que o povo, não sabem o que é ganhar salário mínimo, viram as costas pra população e na hora que a coisa aperta pedem socorro ao povo. O que ainda salva a imagem da PM é o BOPE, porque as tropas regulares estão tomadas por uma máfia de mercenários e corruptos. Esse é o heroísmo da PM e Bombeiros.
ExcluirDemagogia é achar que a maioria dos Policiais são corruptos, e na hora que estão em apuro, chamam por Deus e pedem socorro a Polícia, seja Civil ou Militar.
ExcluirDemagogia é se esconder atrás do anonimato para chamar pais de família de corruptos,antes de criticar conheça a nossa luta por melhores condições de trabalho e melhores salários,em 2001 eu tinha três anos de PM e ganhava seis salários e meio,hoje com quatorze mais 15% de triênio e como cabo não recebo quatro salários,essa é nossa realidade,vc frente ao perigo se lembra de DEUS e da polícia passado o perigo se esquece de DEUS e amaldiçoa a polícia,mais se um dia a sua vida estiver em perigo nós da PM ou BOMBEIROS botaremos nossa vida em risco para salvar a sua obrigado.
ExcluirCONCORDO COM VC, ATÉ PORGUE,NINGUÉM SABE O GUE A FAMÍLIA DE UM POLICIAL PASSA.O MEDO DE PERDER A PESSOA GUE AMAMOS NUMA TROCA DE TIROS E AINDA TEM AGUELES GUE SE ACIDENTAM,TROCANDO TIROS NA FAVELA, LEVA UM NO PESCOÇO E FICA TETRAPLÉGICO AOS 26 ANOS. TUDO PORGUE ELE ESTAVA DEFENDENDO A COMUNIDADE DE BANDIDOS E A MESMA COMUNIDADE FAVORECE O BANDIDO. O POLICIAL GUE TRABALHA HONESTAMENTE É JULGADO PELOS ATOS DAGUELES GUE INFRINGEM A LEI E SÃO ALVOS DA MÍDIA. A MESMA GUE FAZ GUESTÃO DE FALAR MAL DO POLICIAL OU MOSTRAR A FACE DO CORRUPTO, NÃO É A MESMA GUE GUANDO O POLICIAL FAZ O SEU TRABALHO DIREITO,RECEBE DESTAGUE. POR ISSO AS PESSOAS REPUDIAM A PM. NÃO SABEM O GUE FALAM.MORAMOS DE ALUGUEL, PASSAMOS APERTOS E ESSE ANO NEM NATAL FIZ NA MINHA CASA. TEMOS TRÊS FILHOS GUE ESTUDAM EM ESCOLA PÚBLICA E A ULTIMA VEZ GUE ENTREI NUMA LOJA PRA COMPRAR UMA ROUPA VAI FAZER TRES ANOS. EU ESTAVA GRÁVIDA E NÃO DÁ PRA USAR CALÇA JEANS. SE NÃO FOSSE MEUS BORDADOS,NOSSA SITUAÇÃO SERIA DEPLORÁVEL. NA MINHA CASA NÃO ENTRA DINHEIRO GUE NÃO SEJA DO NOSSO TRABALHO,MERECIDO. NUNCA MEU MARIDO TROUXE *DINHEIRO* DA RUA, A NÃO SER GUE FIZESSE UMA SEGURANÇA NUM DIA DE FOLGA. PASSO A MADRUGADA ACORDADA BORDANDO, ATÉ PORGUE ESSA É A HORA GUE MEU BEBÊ DE 2 ANOS DEIXA EU TRABALHAR. AOS 33 ANOS ESTOU COM DIFICULDADE NA VISÃO POR CAUSA DE ESFORÇAR A VISTA DE MADRUGADA. EXISTE A POLICIA SUJA, MAS NÃO É A MAIORIA, AS PESSOAS TEM ESSA VISÃO POR CAUSA DA MÍDIA. CONHEÇO TAL COMO MEU ESPOSO, MUITOS POLICIAIS HONESTOS. POR ISSO NÃO ACEITO GUE PEGUEM O NOME DELES E COLOGUEM NUM SACO DE LIXO COMO FAZEM AO GENERALIZAR A PM. FIGUEM TODOS COM DEUS E ANTES DE FALAR MAL DE ALGUÉM, ANALIZE MELHOR, OU LIMPEM SEUS ESPELHOS.
Excluirparabens pela postagem !vc esta coberta de razao
ExcluirA situação que o militar vive qual é? Muitos não sabem a situação dos militares so sabem dizer : inconsitucional. É triste ler e ouvir isso de certos intelectuais importantes. Principalmente a familia de um militar.ORAÇÃO: Senhor Deus em nome de Jesus vá na frente SENHOR. Ajude os que dependem de ti. Hó
ResponderExcluirDeus miseicordioso nos perdoem pelos nossos pecados. Amem
O QUE SE DEVE OBSERVAR NÃO É A LETRA DA LEI, QUE SOB O ARGUMENTO DA INCONSTITUCIONALIDADE EMITE NOTA DEPLORAVEL E INOPORTUNA, O PRESIDENTE DA OAB DEVERIA SE POSICIONAR DA INCONSTIYUCIONALIDADE DA PRISÃO DO DACIOLO E DA FALTA DE HUMANIDADE DA PRISÃO VIOLANDO TODAS AS GARANTIAS DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E DA DEMOCRACIA.MAS O PRESIDENTE DA OAB/RJ PREFERIU SE CALAR E AGRADAR O GOVERNADOR DO QUE AGIR AO LADO DO POVO DOS TRABALHADORES É LAMENTAVEL E DE PENSAR QUE O PRESIDENTE DA OAB FOI ADVOGADO DE TRABALHADORES E PERSEGUIDO POLITICO TB, NA QUELA EPOCA ELE ERA MAIS COERENTE POLITICAMENTE.
ResponderExcluirDeplorável é usar o povo como trampolim pra ter mais dinheiro no bolso. Ameaçam deixar a população na mão e agora vem falar em ficar do lado do povo. Povo é quem ganha salário mínimo e saindo o aumento que vocês desejam, vocês são outros que se acham melhores que o próprio povo e querem mais que se f****.
Excluircara de pau vc hen ? Acha que é facil ser policial ou bombeiro, entao bota a cara la...eles arriscam a propria vida por nós e até por idiotas como vc que não sabe valorizar um serviço tão nobre. no minimo vc deve ser usuario de drogas e já tomou uma dura na rua
Excluirnumca sera constitucional enquanto for militar.
ResponderExcluirfacil criticar a pm pela greve mais dificil e ser mulher de militar e sabe que o marido e um escudo humano pior que isso a populaçao que segurança mais n ver que com esse salario de fome as familias dos militares vao morrer de fome ai a oab deveria era cuidar de advogados de mal conduta que os processos da oab n dao em nada e deveriao lutar por um salario justo aos pms e n apoiar um governo que n esta nen ai para familias dos militares pq o giverno n paga um salario justo isso sim n teria greve si isso aconteceu e pq sr sergio cabral prometeu e n cumpriu gente n faça isso pm e um ser humano vamos ajudalos ao inves de criticar pm e gente heroi merece respeito um salario diguino a pm ja governador pelo menos n decepicione tanto seus eleitores eu votei em vc e hj vc jamais teria meu voto com essa covardia que vc esta fazendo com os pms e bombeiros
ResponderExcluirIlustres senhores entendedores do Direito tudo começa antes da Constituição de 1988 em que essencialmente os Oficiais de todas as PM do Brasil se reuniram todos os Comandantes Gerais no Rio de Janeiro para produzir Lobby no intuito das polícias Militares e Civil NÃO se unificarem. Compareceram na residência do Ilustre Dep. Constituinte e Relator da CF Afonso Arinos no Rio de Janeiro. Portanto, I"nês é morta". Como prova historica estão o deslocamento de todos os Comandantes Gerais para o Rio e o desconto nos contracheque somente dos Oficiais quantia pecuniária na ajuda do LOBBY. Adeus Gringo......
ResponderExcluirA GREVE É INCONSTITUCIONAL, OAB-RJ DO RIO DIZ, O SALÁRIO DOS POLICIAIS TAMBÉM SÃO INCONSTITUCIONAL SR PRESIDENTE DA OAB. POIS SE O SALÁRIO FOR DIGNO PARA OS PMs, GOSTARIA DE SABER O QUE É INCONSTITUCIONAL.
ResponderExcluirMAS GANHAR UM SÁLARIO DE MISÉRIA PODE!
ResponderExcluirOs pms do brasil tem que fazer greve às vesperas da copa do mundo e detonar o governo, fazer o Brasil passar uma vergonha mundial, dai eu qeria só ver, deveria fazer agora no carnaval, que em sua maioria é uma festa atróz que só traz desgraça. Policial e bombeiros tem que ficar de babá para bêbados irresponsáveis.
ResponderExcluirSR. PRESIDENTE DA OAB, SOU PMERJ, E NÃO SOU OFICIAL. MANIFESTO O DESEJO DE AUMENTO, MAS SOU CONTRA A GREVE. NÃO SE TRATA SOMENTE DA CONSTITUCIONALIDADE OU INCONTITUCIONALIDADE, MAS SIM DO CARATER E FORMAÇÃO DE CADA BRASILEIRO, DO JURAMENTO A BANDEIRA E O ACORDO ASSINADO QUANDO NA INCORPORAÇÃO A PMERJ.
ResponderExcluirTRATA-SE DE DOM, TRATA-SE DE SERVIR.
SEI QUE MERECEMOS GANHAR BEM, E TAMBEM ACHO QUE O GOVERNO FOI ATÉ O MOMENTO MUITO INTELIGÊNCTE E OPORTUNO. MEUS VENCIMENTOS NÃO CHEGAM A 4 MIL, E NO FINAL COM TANTOS DESCONTOS E EMPRESTIMOS FICA PARA SOBREVIVER, POUCO MAIS DE 1,300 REAIS.
MAS NUNCA DEIXAREI DE SERVIR E PROTEGER. UM FORTE ABRAÇO A OAB. SGT PM 7BPM
Muito bom, SGT PM 7BPM, de pessoas covardes, como você, que não honra a sua Corporação e o seus colegas, que o Sr. Sergio Cabral e a globo precisa, parabéns!!!
ExcluirNão sou policial. O estado não tem dinheiro pra melhoras as condições do funcionalism, mas paga bem mais a prestadores de serviço q não são concursados. Pq nesses casos tem sempre uma comissão pra alguém. Isso tem q acabar. As forças de segurança são tão importantes q não podem fazer gre pois são a defesa da vida. Então a vida vale muito pouco pra nosso governador.
ResponderExcluiré melhor reivindicar melhores salários do que ser policial corrupto , ganhando propinas, isso é constitucional........, É eu acho que ser corrupto é constitucional parece igual os políticos, agora lutar por melhores salários é fora da lei, os policiais tentam na conversa, os políticos ficam enrolando , aí depois reclamam da greve......
ResponderExcluirAcontece que enquanto tiverem a greve das policias militares como inconstitucional, os nossos políticos vão deitar e rolar com essa classe de servidores públicos.
ResponderExcluirNós sabemos que quem não tem como precionar não recebe aummento salarial, pois a maioria de nossos políticos são demagogos e covardes.
Prender pai de familia que tem dado a sua vida toda em prol da sociedade é fácil.
Porque Senhor Governador do Rio de JANEIRO, Não pede mandado de prisão contra importantes traficantes ou outros pderosos chefãoes, é por temer pela sua vida que não o faz, pois fique sabendo que quem ainda garante a sua segurança pessoal e de toda a população de seu estado são estes heróis policiais militares que o senhor pisa tanto.
E quem dá e muito lucro a todos os associados da OAB, do Brasil, são os políciais que ao realizarem prisões, estão dando emprego a todos os advogados que militam na defesa de bandidos... e muitos outros chamados de porta de cadeia...
Para a OAB, a constituição proibe a greve das forças armadas, entendo ser os militares do exército, marinha e Aeronaútica, caso os senhores não sabe as policias militares não são as forças armadas e sim forças auxiliares do exército Brasileiro, gostaria de saber onde esta proibida a greve para as forças auxiliares...
infelizmente é preciso fazer greve, e a sociedade ter que passar por esse problema, só assim esees hérois serão valorizados. porque alguns politicos safados aumentam os seus salarios como e quando bem entendem, no entanto quando uma classe de profissionais que desenpenham um trabalho de alto risco pede melhores salarios, são despresados. TEM QUE FAZER GREVE MESMO E MOSTRAR A IMPORTANCIA QUE TEM A POLICIA MILITAR.
ResponderExcluirA Constituição também diz que um dos fundamentos da República Federativa do Brasil é a dignidade da pessoa humana Art. 5º, III.Diz também no mesmo artigo, parágrafo LIV:"ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal".
ResponderExcluirOs militares lutam por seus direitos,coisas básicas como salário e condições de trabalho dignos. A greve é o último recurso, já que ao contrário do governador,eles não são irresponsáveis.
Militares que tentavam fazer valer seus direitos estão presos em presídios,sem julgamento, em total desacordo com o artigo constitucional supra citado.
Por que a OAB não se pronuncia sobre isso também?
Não entendo de leis, mas entendo menos ainda este silêncio.Mais, temo-o.A justiça calou-se durante a ditadura militar de triste memória.
discutir a legalidade ou não da greve é o que menos importa, num País aonde pode ser eleito de maconheiro a guerrilheiro, será que uma simples manifestação de funcionários públicos mostrando a sua indignação por condições de trabalho e um salário mais digno, é tão grave assim; meus caros companheiros tenham certeza que não é nada vergonhoso ser presos por falar e mostrar a realidade da situação de uma classe que nunca pode reclamar os seus diretos; vergonhoso sim é dar uma ordem para que seus funcionários se apresentem para o trabalho as zero hora com intuito e medo de uma adesão em massa a manifestação, é pender por ouvir a verdade usando assim as armas da ditadura, e por falar em ditadura será que eles vão proporcionar aos companheiros o benefícios que eles recebem por terem sidos reprimidos no passado pelos Militares, com certeza não vão, pois não querem nem reconhecer que com as condições de trabalho e salário que dão fica impossível sobreviver com dignidade.
ExcluirSr. Presidente, eu gostaria que a OAB se posicionasse, pois se incontitucional a greve dos militares do Rio, viver com o pior salário do país também deve ser.... O militar hoje, tem que trabalhar fazendo bicos pra poderem se sustentar, ou então entrar num clima de corrupção pra poder se sair bem, ou pelo menos, sair de uma situação de miséria no momento..... Será que pedir salário é crime? Gostaria de saber quanto tempo ainda precisa para poder ficar se humilhando perante a políticos corruptos e safados p/ pedir aumento.
ResponderExcluirAos Ilustríssimos Operadores do Direito, a CF de 88, no seu artigo 142,IV, fala sobre o militar das Forças Armadas, entendo que o legislador ao redigir o texto constitucional não quis inserir os Militares das Forças Auxiliares, caso contrário, teria que ser específico. Usar analogia onde se deveria ser específico. As Forças Armadas até compreendo exigir a proibição de Greve, mas Policiais Estaduais, NãO, Bombeiros menos ainda. Devemos refletir, pois os Governos de maneira geral, estão se beneficiando de profissionais da segurança, que não recebem hora extra, não tem natal, ano novo, muitas das vezes ficam sem férias e ainda são presos administrativamente quando questionam direitos básicos, ou porque não fundamentais, que são maiores que a própria Constituição de um país, seja qual for. OAB ajude aqueles que servem, não os deixem serem massacrados.
ResponderExcluirPara a OAB a Greve é inconstitucional e manifesta-se a respeito e diz que os servidores poderiam utilizar mecanismos de reivindicação [salarial] comuns a todos os funcionários”, por outro lado, 11 militares do RJ foram presos por negociar melhores salários em negociação com o CMT Geral das 12h às 19h e foram acusados de incitamento (Art 155 CPM), incitar o que? se a greve teve inicio as 00:00h horário esse em que eles estavam em casa, - Publicação ou Crítica indevida (Art 166) Publicação ou Crítica de que? de salários injustos? seria isso indevido? - Desacato a Superior (Art 298 CPM) Desacato a Superior? que Superior se no movimento não havia nenhum?, mais mesmo assim, foram presos em presidio de segurança máxima BANGU I e tratados como presos de alta periculosidade. CADÊ A OAB NESSA HORA? SERIA CONSTITUCIONAL ESSAS PRISÕES? CADE O PRONUNCIAMENTO DOS DETENTORES JURÍDICOS? CADE OS DIREITOS HUMANOS PARA POLICIAIS? QUAL A POSTURA QUE A OAB VAI ADOTAR PERANTE A ESSES POLICIAIS? CADÊ O ART 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL (dos direitos e garantias individuais e coletivos)?
ResponderExcluirVale ressaltar que os policiais presos em BANGU I são possuidores de NÍVEL SUPERIOR e mesmo assim não tiveram o direito a prisão especial E AI OAB? ISSO É CONSTITUCIONAL?, QUAL O SEU PRONUNCIAMENTO?
ResponderExcluirDESDE QUANDO A OAB-RJ É SÉRIA?TÁ DE SACANAGEM,NÉ?
ResponderExcluirA OAB é uma instituição que só serve para sugar recolhendo uma taxa de anuidade de mais de 500 reais anualmente sem prestar nenhuma colaboração para a sociedade.
ResponderExcluirPor que ela (OAB) não se pronuncia quando magistrados no Rio ganham mais 150 mil mensais, prisões sem mandado ou sem ele assinado dos policiais e bombeiros presos, militares presos em presídios de segurança máxima sem ao menos ter o início de um processo, decisão do Governador querendo expulsar militares das corporações com menos de 15 dias?
Analise a constitucionalidade dessas matérias!
acho legal tal abordagem pela OAB,mas isso em momento algum demonstra preocupação com a população senão com os próprios interesses políticos, haja vista , que nenhum orgão desse tipo envia á ALERJ, câmara , senado, propostas de melhores salários, ou seja,porquê a OAB ao invés de dizer que é inconstitucional isso ou aquilo não propõe através de uma Adin a melhora dos salários desses guerreiros pois essa vil ajuda de custo que ganham é que deveria ser declarada inconstitucional.
ResponderExcluirSó depoisda mobilizaçâo é q ele votaram numa dita melhoria.Estamos h´[a anos tentando.Já q vcs da oab e amaerj sabem q a solução seria a unificação pq vcs não dão essa sugestão aos politicos desse país?
ResponderExcluirSerá que vai ser pressiso chegar ao ponto de uma REVOLTA NACIONAL DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS para os nossos politicos que em sua maioria se auto entitulan-se representantes do povo, que lutaram, que deram o seu sangue pelo povo. Será que nós, Policias e Bombeiros vamos ter que lutar e derramar o nosso sangue para ter os nossos direitos respeitados por aqueles que deveriam representar o povo, será que teremos que lutar contra uma DITADURA DEMOCRATICA, em que somos obrigados a escolher o próximo DITADOR, seja ele Prefeito, Governador ou Presidenta.
ResponderExcluirAgora entendo porque não quiseram acabar com a PM na promulgação da CF/88.
ResponderExcluirDa forma que está é mais fácil tornar um movimento legítimo ilegal. Só gostaria de saber quais são os motivos que levam os senhores magistrados a pagarem gordas gratificações para os policiais encarregados de fazerem suas seguranças. Seria pelo fato de reconhecerem serem estes profissionais afetados em seus sistemas neurológicos pela sobrecarga de trabalho com os chamados "bicos" e consequentemente terem seus desempenhos profissionais comprometidos? Bom, conclusão a população QUE SE DANE, afinal eles possuem seus PMs particulares...
COMO FAZER AS PESSOAS VEREM GUE O POLICIAL MILITAR TAMBÉM COME,CALÇA,VESTE,PRECISA DE MORADIA,FICA DOENTE,TEM FAMÍLIA E ALÉM DISSO, AINDA TEM GUE CUIDAR DA PRÓPRIA SEGURANÇA? NINGUÉM OBSERVA O GRAU DE PERICULOSIDADE GUE ELE SOFRE. GUANDO PRENDE UM BANDIDO, TEM GUE TOMAR CUIDADO EM DOBRO PARA NÃO SOFRER RETALHAÇÃO TANTO DA PARTE DO BANDIDO, GUANTO DA PARTE DO *ARREGADO* PELO BANDIDO. MAS EM RELAÇÃO AO ARREGADO,ISSO NÃO É A MAIORIA. A GLOBO GOSTA DE EXIBIR OS FUROS DO PM ERRADO E SE ESGUECE GUE FAZENDO ISSO, TA MANCHANDO O NOME DE GUEM É HONESTO. MAS LÁ DENTRO DA GLOBO,É GUASE UMA BOCA DE FUMO. E AINDA SENTE ORGULHO EM FALAR MAL DA PM. ESSE SENSACIONALISMO DA GLOBO, FAZ COM GUE AS PESSOAS TENHAM UMA VISÃO DETURBADA DA PM. GUEM É CONTRA A POLICIA HONESTA E JUSTA, É PORGUE GOSTA DO MATINHO DO CÃO OU DO TALCO DO DIABO E/OU NA PIOR DAS HIPÓTESES, TEM UM FAMILIAR DE CONDUTA IRRELEVANTEOU O SEJA, BANDIDO.
ResponderExcluirMe RECUSO a deixar a verdade
ResponderExcluirSe fazer greva as policias militares é inconstitucional,galgar um justo salario também seria .......????
ResponderExcluirMas como o DR.explica: os militares seus respectivos salários são os soldos o restante são gratificações,e,um soldado seje ele PPMM/BBMM seus soldos são inferiores ao salário minimo nacional ,não quero citar o regional por quê seria absurdo.
Todos vestem a mesma farda em suas corporações ,e o exelentissimo governador junto a seu secretariado destroi toda as bases institucionais premiando alguns batalhoes ,ao absurdo de um soldado do BOPE sder melhor remunerado que um oficial em inicio de carreira ............ FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!
o presdente da oab da rj , diz que greve de policiais é inconstitucional , a constituição brasileira ,não cita policiais militares como sendo servidores proibidos de fazerem greve já o estatuto dos militares estaduais é claro ao falar em local onde os militares estaduais devem ficar presos me ajuda !!!!!!!! presdente da oab !!!!!!!!!!!! se o cabral deixar
ResponderExcluir