Fim da greve - PM ameaça expulsar os grevistas no Rio de Janeiro.
Atualização:
Fim da greve da PM-RJ – Com baixíssima adesão o movimento de reivindicação de três categorias de segurança naufragou no Rio de Janeiro. Na noite desta segunda-feira (13) foi realizado uma assembleia na sede do Sindisprev (Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde e da Previdência) no centro onde os bombeiros e os policiais militares decidiram suspender oficialmente a greve, que foi iniciada na noite da última quinta-feira (9).
Os policiais civis, que também haviam aderido ao movimento, encerraram a greve no último sábado (11). A PM ameaçou expulsar os grevistas e esfriou o movimento. Só na sexta-feira, pelo menos 20 PMs foram presos e 129 que trabalham no interior do Estado foram indiciados. Em relação ao Corpo de Bombeiros, 123 guarda-vidas haviam sido presos por faltarem ao serviço.
Momento Verdadeiro *com informações do iG – Último Segundo.
As policias, bombeiros, Seap e Degase ganham mal, isto é incontestável. PMs e bombeiros ainda sofrem o abuso da hierarquia e vez por outra ficam de castigo como crianças. O coronel PM Claudio Oliveira, preso por suspeita de assassinato tinha o hábito de por toda a tropa de castigo em pé por horas em baixo de sol forte.
ResponderExcluirPor outro lado não podemos ficar nem um minuto sem qualquer uma destas instituições funcionando, vidas estão em jogo.
Acho que deveriam aceitar este aumento dado pela Alerj e continuar lutando por melhores condições, querer resolver todos os problemas de instituições centenárias em uma semana é utopia.
Temos de tomar muito cuidado com os incendiários, o discurso deles é de fácil assimilação para o homem médio e o único interesse de todos a frente da radicalização é uma vaga para a Câmara de vereadores no final do ano.