Dra. Ana Lúcia Assad afirma: “não vou pedir absolvição” de Lindemberg Alves.

(Divulgação/Imprensa - Dra. Ana Lúcia Assad)

Julgamento de Lindemberg – Na reta final a Dra. Ana Lúcia Assad, advogada de defesa de Lindemberg Alves Fernandes, expõe sua tese sobre o caso Eloá Pimentel, no Fórum de Santo André.

A advogada disse: "Não vou pedir a absolvição dele. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", afirmou.

Ana Lúcia fala que o réu agiu com culpa consciente, mas não previu o resultado de sua ação. Por isso, ela pede que ele seja condenado pelos crimes culposos. "Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela." Logo no começo ela (advogada de defesa) argumentou e fez um pedido aos sete jurados: "Enxerguem esse rapaz como um parente dos senhores, pois ele não é bandido".

A advogada segue a mesma linha de defesa já apresentada nos outros dias de julgamento. Ela continua querendo responsabilizar a mídia e os policiais pelo assassinato de Eloá Pimentel, ex-namorada do réu. "No meu ponto de vista, há dois co-responsáveis por este processo. Alguns membros da imprensa e alguns policiais."

Sobre o tiro contra Nayara Rodrigues, amiga da vítima, Ana Lúcia disse que tudo não passou de um acidente. "Ele não tentou matar a Nayara. Ele se assustou e atirou. Condenem-o pela lesão corporal culposa", pediu.

Ana Lúcia Assad parece ciente da condenação e trabalha para redução de pena de Lindemberg Alves que pode chegar a 70 anos.

Por: Washington Luiz
*Com informações de Agências.


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados. 

Comentários

  1. Parabéns a Dra Ana Lúcia Assad, pois comparando os casos como os Nardoni, Suzana Von R, Maniaco do Parque, nenhum deles, e, estes sim cometeram crimes hediondos, vieram a ser penalizados desta forma., Mas, como no nosso país esta "viril" polícia não pode parecer errada, a midia não pode ser contrariada, mães que permitem suas filhas se relacionarem aos 12 anos de idade, e dá-se ao povo em ano político exatamente o que ele quer, então vai-se lá 98 anos de cadeia para um jovem que cometeu uma loucura passional., Que ele deveria ser condenado? Sim, com certeza! Mas, com injustiça, isso não.

    ResponderExcluir
  2. Loucura passional pq não é filha de ninguem.
    Muitos precisam parar com isso... O Cara fez uma p** de uma cag***, matou uma menina inocente que poderia ser filha ou namorada ou parente de qualquer um..

    Tem que ser condenado e passar pelo menos 30 anos na cadeia.
    Assassino e não muda o fato!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, errou tem de pagar.
    Mas bem lembrado ali em cima... Permitir que uma criança se relacione com um marmanjo é louvável?
    Que o pai de Eloá (que destruiu famílias sendo um criminoso fardado e assassinando - mais do que fez Lindemberg, que atirou na direção sem atingir o policial - Delegado) pague igualmente pelos crimes.
    Aliás, vendo um pouquinho além, parece ser o caso de "justiça divina" ou lei do retorno...
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dra Ana Maria Assad. Sabíamos que ele assassinou e tem que pagar. Mas você foi excelente.

    ResponderExcluir
  6. Sou uma assídua telespectadora do “A Tarde é Sua” – Rede TV sempre. Só perco quando não tem jeito mais assisto pelo site da Rede TV na internet. Você tem ideias equilibradas, coerentes e dentro de minha orientação familiar. Tenho 57 anos. Assisti quase toda as cem horas do sequestro pela Rede TV – A Tarde é Sua. E gosto de ver como você é compreensiva, generosa, humilde e articulada, mas:
    Não esperava que você não fosse o que sempre pensei: uma mulher, jornalista que vale a verdade e tão somente a verdade doa a quem doer. Lindemberg Alves é culpado pelo assassinato de Eloá. SIM. E ele não mentiu. Mas as ocorrências com Nayara e outros rapazes você sabe que ele permitiu que saísse. Nayara voltou ao apartamento sem que houvesse uma permissão do Juizado de Menores. Como pode uma garota de 15 anos na época ser articulada para negociar com o assassino a saída de Eloá. Ora, faça-me um favor. Nem os próprios deveriam permitir e sim o Juizado de Menores. A polícia foi infeliz muita vezes colocando várias pessoas da família para negociar. Isto não deve ser feito só em último caso como uma mãe. ERRO ESTÚPIDO: NAYARA RETORNAR AO APARTAMENTO. POLÍCIA NÃO COLOCOU FITA DE ISOLAMENTO PARA A IMPRENSA FICAR MAIS AFASTADA, ASSUSTOU ELOÁ E O ASSASSINO.
    Você que não estava envolvida no triângulo amoroso: Eloá X Lindemberg X Victor, teve permissão e entrou na conversação e por muito pouco conseguia a descida dele tendo como escudo Eloá. Mas Nayara voltou e complicou tudo. Mesmo que Lindemberg pedisse não foi correto a Nayara retornar.
    Depois acionaram aquela bomba na porta com as reféns dentro do apartamento. UM ABSURDO. UMA FALTA DE PREPARO DA POLÍCIA TOTAL.
    Uns pais irresponsáveis permitir que Eloá aos 13 anos namorasse um rapaz de 19 anos. Absurdo. O sentido de família está acabando.
    Um pai complicado com vários crimes na justiça. A mãe Cristina tendo um namoro com um homem casado com Martha em Alagoas que acabou assassinando-a e enterrando em um canavial e Alagoas para que a mesma não falasse sobre seus crimes.
    A mãe de Eloá não sabia da existência da esposa de Martha que devastada com o triângulo amoroso e após cinco anos de casada com Everaldo solicitou e conseguiu o divórcio também por medo dele que para ela era um psicopata.
    Uma série de erros, de falta de humanidade, decência, caráter que acabou culminando e vitimando uma inocente que não teve a orientação devida da família neste namoro.
    Estudar em um apartamento sozinha com rapazes e uma moça. Não está vendo que está errado. Eu tenho filhas e isto NUNCA permitir.
    Lindemebrg de uma família pobre que ele trabalhava para sustentar começou a se sentir REJEITADO por Eloá naturalmente com a ajuda da amiguinha.
    As meninas todas maquiadas parecendo mulheres adultas.
    Tudo errado.
    Lindemberg na época do assassinato se fizesse um exame psicológico com ele veria que ele não era equilibrado. Rejeitado, pobre, sem chances na vida pelo menos naquele momento.
    E agora a pena será de 98 anos e alguns meses. Ele vai cumprir tudo isto? A legislação brasileira é tão séria assim. Ora ele está trabalhando, aprendendo, ficando forte, a família tem direito a auxílio reclusão e ele com a cabeça leve. Está pagando seu crime. Daqui a pouco está solto.
    Os brasileiros precisam sim é pedir como pedimos e conseguimos a Ficha Linha, a Reforma Penal e não estar à imprensa destilando este ódio todo na advogada de defesa Ana Assad que fez o papel dela e muito bem e em Lindemberg e na família dele.
    Até bom que Lindemberg fique uns anos na cadeia por que se o pai de Eloá sai antes dele pode até assassiná-lo ou esqueceram que o pai de Eloá é um assassino de vários crimes de mando e da esposa frio?
    Quem deveria ser julgado agora eram os pais de Nayara que deixaram retornar ao apartamento onde estavam Eloá e Lindemberg e a polícia que permitiu. E como co-réus a família de Eloá por permitir que uma menina de 12 anos começasse um namoro adolescente com um rapaz de 19 anos com um rapaz com um futuro incerto.
    O que eu sinto é quem perdeu a vida foi Eloá. Lindemberg está vivo e sadio.
    Cristina Benevides

    ResponderExcluir
  7. (Parabéns a Dra Ana Lucia Assad), O reu confesso agora tem 98 anos de pena pra cumpri e alguns policiais mal preparados e diante das luzes da midia faz barbaridades no ituito de aparecer nos olofotes, assim como alguns jornalistas que faz absurdo atraz de ibop, nada acontece.
    sem esquecer que a nossa magistrada demostrou ser vingativa com a dra Ana Lucia. é uma pena que o lado pessoal prevaleceu.
    eu como cidadão que sou lamento que esses numeros de desocupados que fica gritando nas portas das istituições , esquecem que eles mesmo pode ter telhado de vidro.

    ResponderExcluir
  8. acho absurdo a advogada ana lúcia dizer que á pena foi deisproporcinal,é a pena que outros jurista teria que conceder p/ criminoso e bandidos.o réu mata uma pessoa por motivo fútil e quase mata a outra e advogada quer uma pena menor .ele não vai cumprir os quse cem anos ,infelizmente nossa regra não permite.qual o problema ele pegar ou ter que cumprir trinta anos.a preocupação de advogado é tempo da pena p/ conseguir menos tempo.e p/ á familia da vitima qual o determinado tempo vai poder ver á filha será daqui á cem anos,trinta anos ou menos de trinta anos no qual queria a advogada de defesa. que os criminalista ou desembargadores e stj pensem nisso.não é mais fácil condenar como disse a advogada e sim apertar o gatilho senhora ana lúcia.não culpa a mídia e á policia também seria mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...estranho seu portugues, quase não é possivel decifrar tanto a escrita quanto o raciocínio!

      Excluir
  9. Valeu Drª "Ana Lúcia Assad" alguém tinha que defende-lo.
    ... Vc foi quem/e como deveria ser, a promotora e a Juíza tbm, mas apelar para um tempo infinitivamente complexo isso já foi desnecessário.


    Ao ler sentença a Juíza parecia que estava insegura, pois erros por diversas vezes, mas foi pela pressão da mídia, povo. Valeu cada um deve pagar pelo que é condenado.

    Mas vc Ana Lúcia Assad. PARABÉNS! PELA CORAGEM "SEU CABELO É LINDO"

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!
    Dr Ana Lucia Assad.
    Ele errou,ele vai pagar por isso.
    Mas na minha opinião esse moço precisa de um tratamento com médico Psiquiatra
    A conduta revela o que está no inconciente dele.
    Ele não vai aguentar ficar preso e ter boa conduta.
    Eu to escrevendo o que eu to sentindo.
    Se ele não se matar la dentro da prisão,haverá outras vítimas.
    Isso parece esquisofrenia.
    O processo dele está encerrado...mas o problema dele continua...
    Ele precisa de tratamento.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  11. eu não suporto advogados de defesa.todos dizem que tem ética + isso não existe entre eles.acho que o advogado de defesa deve sim defender seu cliente de unhas e dentes quando comprovado que seu cliente matou em legitima devesa.não como vemos na maioria dos casos assassinatos por motivo fútil,estupro,embriagues no volante,jetski etc... e c/ todas as provas cabais que o seu cliente foi o responsavel pelo ato.o advogado de devesa lança cada absurdo p/ desqualificar o serviço da policia que é uma piada.e sempre a vitima ou a propria pessoa que morre que é culpada mesmo não estando + aqui p/ se defender.vemos isso todo dia na mídia.e digo + o advogado de defesa sabe que o seu cliente é o culpado.mas ele recebe p/ desqualificar o serviço da policia e lançar mentiras p/ o seu cliente dizer p/ o delegado.tem coisas que o advogado diz que da nojo,eu e a população cria antipátia no advogado.se ele não recebe p/ tal causa ele pega p/ apareçer na mídia.pior são aqueles que não tem como pagar um advogado e aqueles culpados tem condições e são absorvidos pela lei.porque esse brasil é uma vergonha em código penal.depoi dizem que a lei é igual p/ todos é piada.tenho nojo de advogados de defesa.ha não ser que foi comprovado que seu cliente esta certo.mas não é o caso atualmente o que esta acontecendo no brasil.eles fazem qualquer coisa por dinheiro.que se dane a vitima e seus familiares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running