Com policiais de greve número de homicídios sobe para 83, só neste domingo 13 pessoas morreram.

(Reprodução/Internet)
Um banho de sangue na Bahia! Subiu para 83 o número de homicídios desde o início da greve da Polícia Militar, hoje treze pessoas foram mortas.
Segundo informações da Agência Brasil de Notícias na semana anterior à greve, foram registrados 41 homicídios. Até o momento, apenas um dos os 12 mandados de prisão expedidos contra policiais militares que lideram o movimento foi cumprido.
O soldado Alvir dos Santos, do Batalhão de Policiamento Ambiental, foi preso na madrugada de hoje (5) pelo comandante do batalhão, major Nilton Machado, sob a acusação de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (veículos da Polícia Militar).

Segundo o tenente-coronel Cunha, do Exército Brasileiro, o soldado é “um dos participantes do movimento”. Ele foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar e, em seguida, levado preso pela força-tarefa da Polícia Federal. “Já foi feita a prisão e tomados os procedimentos jurídicos necessários, com presença do advogado e dos parentes”, disse.

Os policiais em greve estão acampados em frente à Assembleia Legislativa e reivindicam a aprovação do plano de carreira, regulamentação da gratificação de atividade policial, nível 5, melhores salários e condições de trabalho. Pedem também anistia para os integrantes do movimento grevista, o que já foi negado pelo governador Jaques Wagner.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, o movimento grevista abrange apenas um terço dos 30 mil policiais militares do estado.

*Com informações da Agência Brasil.

Comentários

  1. isto é uma vergonha, o Governo não pagar aos Policiais o sálario constitucional, e voces sairem para prender as pessoas certa Honrardo era para ser preso e o Governadores de todos os Estados. ISTO É BRA....................................................................................................................SIL, CHEGA

    ResponderExcluir
  2. ate parece, 1/3 da cara dele não há policiais militares nas ruas em lugar nenhum,a guarda nacional só protege o centro da cidade para camuflar a merda que é nosso governo, várias lojas saqueadas, pessoas que lutaram tanto pra ter um negocio própio e de repente tudo queimado, pelo que, por pura ganância dos policiais e governo, duvido que na residência do governador no alto de ondina não tenha um paspalho lá de luvas protegendo a casa, enquanto quem mora nos bairros pobres que se fodam, ta na hora do povo dar o troco.

    ResponderExcluir
  3. isso é uma pouca vergonha, uma certa falta de controle do governo, é cobrada numeras taxas de impostos ao cidadão e um dos benefisios que nos garante é a segurança publica, e cadê a segurança?
    R="estão nas ruas fazendo arrastões, promovendo violencias e guerras."
    isso é uma pouca vergonha esse é o nosso governo!

    ResponderExcluir
  4. Papai do Céu, em nome de Jesus, guarde os Teus filhos que vivem naquele lugar em o nome de Jesus, amém.

    ResponderExcluir
  5. concordo que eles mereciam melhores condições de trabalho, melhores salários entre outras coisas alais não só eles muitas outras profissões mereciam, mas não concordo com essa greve , quando eles entram para a PM eles sabem quanto vão ganhar, ninguém Obrigou eles a seguirem essa profissão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running