Christian Wulff deve deixar a presidência da Alemanha entregando seu pedido de demissão em breve.

(Divulgação/Christian Wulff)
Internacional - O presidente da Alemanha, Christian Wulff, de 52 anos, deve anunciar hoje (17) seu pedido de demissão do cargo. Eleito em 2010, Wulff foi denunciado pelo Ministério Público de Hannover (no Norte da Alemanha) por suspeita de prevaricação (abuso de poder). A expectativa é que ele anuncie sua decisão no final desta manhã (horário de Berlim), no castelo de Bellevue, na capital alemã.

A Alemanha é uma república parlamentarista que reúne 16 estados. O presidente da República tem funções administrativas, enquanto as decisões políticas e econômicas são definidas pelo chanceler. Nesse caso, pela chanceler alemã, Angela Merkel – considerada uma das líderes políticas mais influentes do mundo.

Merkel desmarcou a viagem marcada para hoje a Roma, na Itália, devido ao anúncio de Wulff. Nos últimos meses, a chanceler alemã liderou as negociações na Europa para minimizar os efeitos e impactos da crise econômica internacional na região. A Alemanha é uma das economias mais sólidas do mundo.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa e agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running