Cabral sobre fim da greve - "A maioria garantiu um verdadeiro “arrastão” de alegria no Rio de Janeiro"
(Reprodução/TV Globo News) |
O fim de uma greve cercada de forte apelo político. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi entrevistado ontem (13) no “J10”, jornal da Globo News, na ocasião o governador falou sobre o fim da greve dos profissionais de segurança.
Sérgio Cabral disse que somando a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Agente Penitenciário o Rio tem um quadro de cerca de 70 mil profissionais de segurança e a grande maioria tem reconhecido os avanços na área nos últimos cinco anos, só de reajuste para categoria são mais de 100% - segundo Cabral.
Ao falar sobre o fim do movimento grevista o governador agradeceu essa maioria que consciente de suas obrigações não aderiram ao apelo da minoria. “Essa maioria garantiu um verdadeiro “arrastão” de alegria no Rio de Janeiro nesse final de semana.”
Entretanto também há opiniões diferentes, o ex-governador do Rio de Janeiro, que também foi secretário de Segurança Pública do Estado, hoje deputado federal, Anthony Garotinho, criticou Sérgio Cabral em seu blog.
(Reprodução/ Agência Brasil) |
Ainda segundo o ex-secretário de Segurança do Estado. “Mesmo com toda a repressão, violência e as arbitrariedades praticadas por Cabral, os policiais e bombeiros do Rio de Janeiro, apesar de todas as humilhações e de toda revolta, deram um exemplo à sociedade ao agirem com serenidade, de forma democrática. Não houve um só ato de vandalismo, os policiais e bombeiros não aterrorizaram a população, não houve excessos, apesar de todo o massacre que sofreram.” Postou Garotinho em seu blog.
Por: Washington Luiz.
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
Ô Cabral, deixe de demagogia, deixe de ser facista e solte os PMs r BMs presos em Bangu I, eles não são bandidos, se merecerm ser presos o que eu particularmente como cidadão não concordo que fiquem nos quarteis,vc é a figura de um Ditador e Deus nos livre voce um dia ser Presidente do Brasil, imagine a Ditadura como será.
ResponderExcluirSOLTE ESSES HOMENS GOVERNADOR, NÃO MALTRATE A FAMILIA CARIOCA, ELE NÃO MERECE E ESSE MAL.
ABAIXO A DITADURA!!!
TORTURA NUNCA MAIS!!!
E vc Ditador Estadual está tortutando as familias destes Policiais e Bombeiros.
Lembre Que Tanto se pai como a Dilma foram anistiados.