Anjos do bem trabalham em nosso favor, mas não devem ser adorados.

Vamos aprender um pouco mais sobre os anjos do bem. Primeiro temos que consultar a “Bíblia Sagrada” e ver o que ela nos ensina sobre essas criaturas.
(FOTO: MOMENTO VERDADEIRO)
Na bíblia podemos ver que os anjos foram criados por Deus como um exército e foram todos criados de uma só vez. [Salmos 33-6] Eles também não possuem onisciência, onipotência nem onipresença; eles não possuem presciência, atribuições que existem somente em Deus. Mas eles são imortais. [Lucas 20-36].

Em qualquer momento, os anjos podem entrar em contato com o homem, uma vez que eles possuem raciocínio. O raciocínio deles é como criatura e não como Deus.

Os anjos não são para serem adorados [Apocalipse. 22-8 e 9]. Ao ler esses versículos você irá constatar que por não conhecê-los João cometeu um erro, pois quando o anjo chegou para lhe anunciar as revelações, a primeira atitude deste homem de autoridade espiritual foi ajoelhar-se para adorá-lo.

Entretanto imediatamente o anjo disse: ”Vê, não faças isso”. O anjo o repreendeu a João dizendo: não me adores a mim, “adora a Deus”. O anjo expressou sua posição de anjo perante o servo João, dizendo: Levanta-te, tu tens que adorar a Deus.

Os anjos não são para serem adorados. O único que é digno de adoração e louvor, é o Senhor Jesus Cristo. Eles são ministros e trabalham em nosso favor. Eles cumprem a vontade de Deus quanto à nossa segurança, à nossa proteção...[Salmos 91].

Deus abençoe a todos.

Por: Washington Luiz
Jornalista e Teólogo.
*Referência: pesquisa acadêmica sobre Angeologia.

Comentários

  1. bom dia ,eu amo anjos pra mim são pessoas e seres q nos protege o tempo todo ao mandado de DEUS e amei ver esse trabalho sobre anjos ,vou entrar sempre para aprender mais sobre eles obrigada amigo e q DEUS com seus anjos o proteja bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50