Acidente de trem em Buenos Aires deixa mais de 600 pessoas feridas e um saldo de 49 mortos.

Argentina - Mais de 600 feridos, 200 em estado grave, e 49 mortos. Este foi o saldo do pior acidente de trem, desde 1970. O choque dos vagões ocorreu nesta quarta-feira, às 8h30, quando milhares de pessoas se deslocam para o centro de Buenos Aires para trabalhar. Um trem, com 2 mil passageiros, chegou a estação do bairro Once em alta velocidade e chocou-se contra uma barreira da plataforma a 26 quilômetros por hora (km/h).
(Divulgação/foto de Damian Dopacio/ EFE)
As autoridades mobilizaram dois helicópteros, dezenas de ambulâncias e carros de bombeiros. Os feridos foram levados a treze hospitais. A TBA, empresa que opera a linha, emitiu um comunicado lamentando o acidente. Reconheceu que o trem não pode parar, mas disse os motivos ainda são desconhecidos. A Justiça argentina também está investigando o acidente. Em entrevista, o secretário do 
Transporte, Juan Pablo Schiavi, disse que e cedo para dizer o que aconteceu.

Com o impacto, os vagões de trás se chocaram com os da frente. Vidros quebraram e dezenas de passageiros ficaram presos entre as ferragens. Políticos da oposição culparam o governo por não tomar providências para exigir uma maior manutenção do sistema ferroviário argentino. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil de Notícias.


Comentar é expressar sua opinião. Que deve ser respeitada da mesma maneira que você deve respeitar a opinião dos outros. Portanto, nada xingamentos, palavras ofensivas, preconceito, enfim comentários desse tipo não serão publicados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running