Vende-se benção. Financiamos em 12 meses sem juros.


Parece brincadeira, mas é uma realidade. Ultimamente é comum ouvirmos alguns líderes ensinarem que o sacrifício é a única forma de manifestar a fé de maneira prática. É fato que sem fé é impossível agradar a Deus, afinal aquele que pretende se aproximar Dele, tem que crer que Ele existe já que não podemos vê-Lo com os olhos físicos.

Creio que daí advém a explicação sobre a fé – o escritor expressa que ela é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem. [Hebreus 11 -6].

Já que estamos falando de uma fé que precisa ter obras [Tiago 2 -18] é preciso entender também que tipos de obras seriam essas, para que não nos tornemos alvo de certos líderes que visam somente o lado financeiro em detrimento do social.

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."  [Tiago 1- 27].

Então podemos concluir que uma vez já tendo sido efetuado o sacrifício perfeito, do Cordeiro imaculado, do Filho amado, do Senhor dos Senhores, cujo nome está acima de todos os nomes. Nome digno de toda honra, glória e adoração – a saber: JESUS CRISTO não nos deixemos enganar por essa idéia que para manifestarmos nossa fé precisamos “sacrificar” , ou seja, depositar o máximo de dinheiro que podemos na conta corrente dessas instituições formadas por homens que tiram benefícios da fé emocional em nome de uma suposta fé inteligente. Ora! Jesus nunca cobrou nada por algum milagre.

Não sou contra quem contribui com algum trabalho evangelístico. Sou contra a imposição do estilo ou dá ou desce.    Afinal a Bíblia diz: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” [ 2 Coríntios 9-7].

Deus abençoe a todos!
Pastor Washington Luiz.

Comentários

  1. “Porem Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running