Polêmica! "Arcebispo disse que violencia é válido em mulheres que já fizeram aborto."
(Reprodução) |
De acordo com o arcebispo Javier Martínez – o estupro é válido em mulheres que já fizeram aborto. Seu discurso causou polêmica neste último domingo (31/12), durante uma missa, na Espanha.
O líder católico disse: “matar uma criança dá ao homem a licença absoluta, sem limites, de abusar do corpo desta mulher, porque ela trouxe a tragédia para a própria vida”. As informações são do jornal argentino Diário Registrado, por meio do site Pragmatismo Político.
O religioso espanhol realizava sua homilia no último dia do ano e aproveitou para criticar a Lei do Aborto, na Espanha. A lei, aprovada pelo governo de José Luis Zapatero (2004-2011), aprovada no primeiro ano do antigo governo, legalizava o aborto para mulheres com até 14 semanas de gravidez, ou em 22 semanas, no caso de risco para gestante.
Entretanto, o dispositivo poderá ser revogado pelo governo do Partido Popular, recentemente empossado, de tendência conservadora e ligado à Igreja Católica.
O arcebispo comparou a medida com o regime nazista de Adolf Hitler. Para ele, os crimes cometidos pelo regime alemão não eram tão repugnantes quanto o ato do aborto. Com informações do site Pragmatismo Político.
Isso mostra mais uma vez como a igreja catolica esta bem representada, daqui a pouco vão dizer que é valido o abuso sexual em adolecentes, desde que seja feita por (PADRES )
ResponderExcluirRidículo essa comparação do sarcerdote, dizendo que o aborto é pir do que os atos do Hitler. Aff...
ResponderExcluirNao e´de se estranhar essa atitude de um representante de uma organizaçao ,que desde seus primordios cometeu gravissimas violaçoes a´vida .Indiscutivelmente dadas as exceçoes o aborto e´crime,mas quem e´a igreja catolica ou o papa para dar liçao de moral alguem? Na inquisiçao mataram,enganaram,corromperam e se associaram a poderosos senhores de terra para justificar seus propositos de maneira religiosa em troca de terras.Hoje alguns de seus sacerdotes violentam meninos ,nao seria melhor que se casassem?
ResponderExcluir