Eike Batista e a idealização de um Superporto na Barra do Açu.

(Momento Verdadeiro - A nova realidade da Barra do Açu) 

Com tudo caminhando dentro do previsto logo o Superporto do Açu, projeto idealizado pelo mega-empresário Eike Batista, começará suas atividades.

A previsão é que esteja operando já no segundo semestre de 2013. Já na primeira fase estima-se que serão abertos mais de 10 mil postos de trabalho.

Sem dúvidas o Superporto do Açu, em São João da Barra, irá alavancar o desenvolvimento da região e de todo estado do Rio de Janeiro.

A LLX, empresa do grupo EBX anunciou recentemente investimentos de 3,8 bilhões de reais para região. Mas não para por aí, além dos terminais para o transporte de minérios, o empreendimento de Eike Batista atingirá outros segmentos com a construção de superpetroleiros.

Um grupo forte de empresas vai compor o complexo logístico na região inicialmente: OSX, Hyundai, NKTF, Technip e Intermoor. 

Os últimos registros de um cenário que deixará de existir em breve.

( Momento Verdadeiro - Comerciantes com suas bicicletas vendendo hortaliças de porta em porta) 

Aos poucos a paisagem da Barra do Açu vai mudando. O ambiente rural ganha características urbanas rapidamente. É fato que a resistência dos poucos habitantes não conseguirá conter a necessidade de expansão do novo sistema.
( Momento Verdadeiro - Gado na estrada do Porto do Açu)
Daqui um tempo o que para alguns representava momentos de descanso se tornará um mega pólo industrial. Onde os bois darão espaço aos transportes de médio e grande porte.
( Momento Verdadeiro - Animais que são deixados para trás vagam em busca da sobrevivência)
Mas muitas coisas não se apagaram nas mentes dessas pessoas ruralistas. Entre elas o sossego que tinham quando podiam ouvir o cantarolar dos pássaros, e sentir a brisa suave do mar agitado da praia do Açu.

Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running