Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2011

Lupi nega acusação de que usou avião do coordenador de ONG que fechou contrato com Ministério do Trabalho.

Imagem
(Reprodução) Situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é delicada. Lupi é acusado de ter usado um avião privado - alugado pelo fundador das organizações não-governamentais (ONGs) Fundação Pró-Cerrado e Renapsi. Reportagem da revista Veja   deste fim de semana aponta que, após a viagem de Lupi no jatinho, Adair Meira, coordenador das ONGs, ganhou um contrato com a pasta. Mas o ministro Lupi negou. Em nota divulgada na imprensa o ministro disse que "nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009, esteve no Estado do Maranhão para agendas oficiais e partidárias e que seu transporte de Brasília para São Luiz (MA) aconteceu em voo regular da companhia aérea TAM, conforme bilhete apresentado." A nota vem acompanhada de três fotos, uma delas do próprio bilhete aéreo com os dados de Lupi e das duas viagens, a de ida e volta, tendo este última a origem de Curitiba (PR). O documento segue dizendo que todos os deslocamentos realizados no Maranhão para agendas foram de responsabilidade

‘Silvio Berlusconi’ - renuncia abre caminho para governo tecnocrático.

Imagem
(Reprodução/web) Segundo informações da BBC a renúncia de Berlusconi abre caminho para a formação de um novo governo com perfil tecnocrático para combater a crise, provavelmente encabeçado pelo ex-comissário da União Europeia Mario Monti. Berlusconi, que havia sobrevivido a uma série de escândalos pessoais e de corrupção e a mais de 50 votos de confiança no Parlamento, sucumbiu diante do agravamento da crise da dívida italiana nos últimos dias. Na última semana, os juros dos títulos da dívida pública da Itália negociados no mercado secundário atingiram nível recorde, numa indicação de que os mercados financeiros confiam cada vez menos que o país consiga honrar com seus compromissos. O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi , formalizou na noite deste sábado (12) sua renúncia ao cargo, após a aprovação pelo Parlamento de um pacote de reformas econômicas. Momento Verdadeiro/com informações da BBC.

Região Serrana vai testar sistema de sirenes para a desocupação de áreas consideradas de risco.

Imagem
( Arquivo  Momento Verdadeiro / Janeiro 2011) A Secretaria de Estado de Defesa Civil vai realizar a partir das 10 horas nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, um simulado para a desocupação de áreas consideradas de risco, utilizando o sistema de alerta por sirenes em casos de chuva forte. Os equipamentos serão acionadas simultaneamente nas cidades. A ação contará com 60 bombeiros e 20 viaturas, além do acionamento do Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad), que dará suporte às defesas civis municipais. O objetivo do exercício é esclarecer à população como serão os procedimentos de evacuação em situações de emergência causadas pelas chuvas. (Arquivo Momento Verdadeiro - Janeiro 2011) O secretário Sérgio Simões explica que, após o acionamento do alerta, as primeiras famílias deverão chegar aos pontos de apoio, onde serão cadastradas pela equipe das Coordenadorias de Defesa Civil. Segundo ele, os moradores poderão fazer exames de

Neymar usa twitter para desmentir boatos sobre namoro com 'Carol Abranches'.

Momento Verdadeiro - O  jogador do Santos, Neymar, foi fotografado essa semana com a modelo Carol Abranches em um iate. Mas dessa vez ' Neymar' fez questão de esclarecer que não tem nenhum tipo de relacionamento. Para desmentir boatos o jogador usou sua conta oficial do Twitter. "Só estive com a Carolina duas vezes e posso dizer que nunca tive e nunca vou ter qualquer tipo de relacionamento com ela", escreveu ele. Segundo informações divulgadas no portal Terra o jogador santista demonstrou irritação com os boatos de que a modelo poderia ser sua nova namorada. "Preciso dizer uma coisa: já me inventaram um monte de namoradas e sempre fiquei quieto. Mas dessa vez não vai dar". E continuou: "não somos amigos, nem amigos! Apenas temos amigos em comum, fui claro?". Momento Verdadeiro / com informações do portal Terra.

Folha de São Paulo demite dezenas de jornalistas.

Imagem
( Reprodução) O portal Comunique-se informou neste sábado que cerca de 40 jornalistas foram demitidos da Folha de São Paulo desde a quinta-feira (10), o que representa o ‘enxugamento’ de 10% da redação do jornal. Além das saídas das dezenas de profissionais, o diário também decidiu acabar com o caderno ‘Folhateen’, voltado para o público jovem, que passa a ser uma página da ‘Ilustrada’. Redatores, repórteres e editores foram demitidos jornalistas dos cadernos de “Classificados”, “Poder” e “Cotidiano”. Profissionais com mais de 20 anos de empresa também fazem parte da equipe que foi desligada do jornal nesta semana. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJ-SP), as demissões da Folha não têm justificativas, pois de acordo com a entidade, o faturamento do Grupo Folha, empresa que controla a Folha de São Paulo e o jornal Agora, tem aumentando nos últimos meses. Momento Verdadeiro / com informações do portal Comunique-se.

Cabral diz que policiais denunciados pelo traficante Nem da Rosinha serão investigados.

Imagem
(divulgação) O governador Sergio Cabral  disse que a polícia vai investigar as denúncias de pagamento de suborno a policiais feitas pelo traficante Antônio Bonfim Lopes , conhecido como Nem, chefe do tráfico na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.   De acordo com Cabral se for comprovada as denúncias os policiais têm que ser presos e responder a processos disciplinar e criminal. “O policial que aceita suborno é duplamente marginal. Além de trair a sociedade, ele mata os próprios colegas. Merecem penas muito duras mesmo” , afirmou o governador após assinatura de convênio com o Ministério da Justiça para a implantação de núcleos de prevenção à violência nos territórios pacificados . Momento Verdadeiro/com informações da Agência Rio de Notícias.

Dilma determina atenção redobrada e uma rigorosa apuração das causas de vazamento de óleo na Bacia de Campos.

Imagem
(Reprodução) A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou uma nota informando que a presidenta Dilma Rousseff determinou atenção redobrada e uma rigorosa apuração das causas do vazamento de óleo que atingiu o Campo de Frade, na Bacia de Campos. A presidenta ainda pediu rigor na apuração das responsabilidades. O governo disse que está acompanhando e apoiando todas as providências de responsabilidade da empresa Chevron Brasil para interromper o vazamento. De acordo com a nota, o governo está acompanhando as providências por meio do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e da Marinha do Brasil . Momento Verdadeiro/ com informações da Agência Brasil.