Postagens

Mostrando postagens de novembro 11, 2011

Deputado reclama da renovação do passaporte diplomático do bispo Edir Macedo.

Imagem
(reprodução) Passaporte diplomático do bispo Edir Macedo gera polêmica - Irritado com a notícia, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL- RJ ) reclamou da renovação do passaporte do bispo, que é alvo de investigações do Ministério Público Federal. "A falta de ciência política ou o partidarismo cego embotam a honestidade." Disse Wyllys. O passaporte deveria ser destinado apenas a funcionários do Itamaraty e representantes do governo em viagens ao exterior. ( confira aqui ). Velha polêmica A farra dos   passaportes   diplomáticos, no começo do ano, chegou a atingir em cheio o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, parentes do político foram flagrados usando os "superpassaportes" para fins pessoais. As informações são do Jornal do Brasil.

Aline Barros conquista o Grammy Latino.

Imagem
(reprodução/padom) O portal Gospel Padom noticiou na tarde desta sexta-feira que a cantora evangélica, Aline Barros e sua família estão em festa, pois na noite de ontem (10/11), Aline ganhou o seu 4º prêmio do Grammy Latino, em Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, com o álbum “Extraordinário Amor de Deus”. De todas as cantoras evangélicas brasileira, Aline era a única que estava representando o segmento no evento, que contou com a categoria de Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. No momento da premiação, Aline Barros expressou a sua felicidade no Twitter :  “Gente!!! O Grammy é nosso, glória Deus! Td mundo celebrando…ganhammmooooooooosssss o Grammy!”. Momento Verdadeiro com informações do portal Padom.

Beltrame confirmou que a ocupação definitiva da Rocinha será na madrugada de domingo.

Imagem
(reprodução/internet) Ocupação definitiva da Rocinha - O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou nesta sexta-feira (11) que a ocupação definitiva da comunidade, na Zona Sul do Rio, terá início na madrugada deste domingo (13). Segundo ele, a decisão foi tomada durante a manhã, após reunião com entidades. "Vamos implantar definitivamente a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] da Rocinha na madrugada de domingo”, reforçou Beltrame. “A operação está muito bem delineada. Vários aspectos foram abordados, principalmente a segurança da população, em uma operação que vai preconizar a vida das pessoas. Vamos fazer o possível para que não haja trauma algum." A operação terá apoio de forças federais, nos moldes do que ocorreu no Complexo do Alemão. Momento Verdadeiro / com informações da Agência Rio de Notícias.

Bispo Macedo recebe passaporte diplomático do Itamaraty.

Imagem
(reprodução/internet) O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, dono da TV Record, recebeu seu passaporte diplomático, concedido pelo Itamaraty. A informação foi divulgada pelo colunista da Veja, Lauro Jardim. Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a pessoa também não é revistada e nem enfrenta filas. Os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. De uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil, os bispos das dezenas de denominações protestantes exigiram o mesmo. Macedo é um deles e o telepastor R.R. Soares é outro. Segundo o jornalista Lauro Jardim - goste-se ou não, não há como conceder esse privilégio a um dignitário católico e não fazer o mesmo para os outros. Isso vale para pai-de -santo também. O mais correto, porém, seria não conceder esse privilégio a nenhum religioso. Não faz sentido. Momento Verdadeiro/Com informações do portal C

Curso de Administração tem maior número de estudantes do País, mostra Censo da Educação Superior.

Imagem
(Reprodução) De acordo com dados do Censo da Educação Superior de 2010 divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de administração é o que tem maior número de estudantes no País: 705.690. Na lista das graduações mais populares, aparecem, na sequência, direito (694 mil), pedagogia (297 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os números referem-se apenas às matrículas dos cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, não é positivo que haja concentração da formação em áreas específicas. “Isso não é bom para o desenvolvimento do País, nem vantajoso do ponto de vista social e econômico. Temos que continuar trabalhando por meio de mecanismos de oferta que incentivem a criação de novos cursos e permitam ao aluno ter melhor visualização das vagas disponíveis”, explica o secretário. Momento Verdadeiro / com Agência Brasil.

Traficantes fogem da Rocinha para Vila Vintém, informa coronel da PM.

Imagem
Seap/Divulgação Operação Policial na Rocinha - Pelo menos 80 policiais do Batalhão de Choque continuam no entorno da comunidade vistoriando vans, carros, ônibus e caminhões e parando motos para evitar a fuga de traficantes da favela, que ainda no decorrer da próxima semana começa a receber os trabalhos de implantação de uma UPP - Unidade de Polícia Pacificadora . Com a prisão de "Antonio Benfim Lopes", o Nem, e a operação asfixia que está sendo realizada pela polícia no entorno da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, está fazendo com que traficantes migrem para a Vila Vintém - na Zona Oeste - que é da mesma facção criminosa, segundo informou o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle . Durante a madrugada, um homem foi preso quando tentava sair da comunidade em um táxi roubado e pouco depois um outro homem foi detido dentro de um ônibus com uma pistola com a numeração raspada. Identificado como apenas Francisco, o homem foi levado à 15ª DP (Gávea).

Ex-BBB Adriana recebeu mensagem sobre uma possível traição de Rodrigão.

Imagem
(foto-twitter Adriana) Usando o twitter a ex-BBB Adriana Santana revelou na manhã desta sexta-feira (11) que havia recebido uma mensagem comunicando que ela estaria sendo traída. “Gente! A essa hora da manha recebo uma msg do num 045 99930853 escrito : corna! Eh mole ou querem mais?! Vou chorar!! ;( Rsssss” – postou Adriana. A ex-BBB ainda disse que estaria sendo ameaçada: - Gente!! Agora ela ta ameacando passar meu numero p td mundo se eu n apagar o numero dela no twitter!! Medo! Medo! So p reforcar 045 99930853 . Já Rodrigão preferiu brincar -   iuuuuuupi!!! Tuitou o ex-brother. Momento Verdadeiro.

Nem da Rocinha usava metade do dinheiro que ganhava para pagar propina a policiais.

Imagem
(reprodução) Traficante revela que pagava propina para policiais na Rocinha – “Nem da Rocinha” , chefe do tráfico, preso essa semana próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, afirmou que metade de tudo o que faturava com a venda de drogas era entregue a policiais civis e militares. "Metade do dinheiro que eu ganhava era para o "arrego" (gíria para propina)", afirmou o traficante. A gorda propina seria entregue a numerosos agentes públicos. O traficante deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, o criminoso afirmou que, devido às constantes extorsões, em alguns períodos seu faturamento era zero. Segundo algumas estimativas da Polícia Civil não confirmadas no depoimento, o bandido faturava mais de R$ 100 milhões por ano. As informações são do jornal   O Globo . Na sede da Polícia Federal acompanhado por um grupo restrito de policiais federais, o traficante Antônio Bonfim Lopes   contou ainda que uma parte do seu lucro com a venda de dr

Mônica Iozzi desabafa sobre a difícil tarefa de entrevistar políticos.

Imagem
(reprodução/Net) Momento Verdadeiro -   Mônica Iozzi desabafa sobre seu trabalho no programa CQC, da TV Band. Ela disse que entrevistar deputados, senadores e membros do Executivo Federal não tem se mostrado uma atividade muito alegre. Mônica revela que muitas vezes fica abatida quando recebe respostas mal-educadas dos políticos. Segundo informações do portal Comunique-se. A repórter conta que além de ouvir respostas grosseiras, o pior é ter a noção de que as pessoas ríspidas e que a agridem verbalmente, como define, deveriam trabalhar para melhorar as condições do povo brasileiro, quando na verdade fazem o contrário.   "Às vezes eu choro. Nunca na frente dos políticos, claro. Mas, quando sou agredida verbal ou fisicamente, fico triste por imaginar que uma pessoa que deveria estar ali para ajudar o país está fazendo justo o oposto", disse Mônica, em entrevista a edição deste mês da revista TPM. Única mulher no programa, e integrante do ‘CQC’ que mais tem ido à capita