Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2011

Prisão especial pode acabar em breve com a reforma do Código de Processo Penal que já está na lista dos líderes de partidos.

Imagem
(Reprodução) Atualmente a prisão especial é aplicada, entre outros casos, aos detentores de mandatos, promotores, delegados de polícia, ministros de Estado, sacerdotes e diplomados com curso superior. Essas pessoas são mantidas em locais distintos dos presídios ou cadeias se precisarem ser detidas antes da sentença definitiva do crime pelo qual são acusadas. A reforma do Código de Processo Penal (PL   4208/01 ), com o fim da prisão especial para diversas autoridades e profissionais, é o destaque das sessões extraordinárias do Plenário. Pode ser analisado ainda o PL 6653/09, que estabelece medidas para evitar a discriminação da mulher no trabalho. Essas matérias estão entre as consideradas prioritárias pelos líderes de partidos para as próximas semanas e poderão ser pautadas em sessões extras, porque tratam de assuntos que não podem constar de medidas provisórias. A pauta das sessões ordinárias está trancada por 15 MPs. Momento Verdadeiro/ com informações Agência da Câmara 

Detran-RJ capacita 106 funcionários para atuarem como agentes multiplicadores no combate à dengue.

Imagem
Reprodução O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) está capacitando seus funcionários para serem agentes multiplicadores no combate à dengue. Hoje (18) 106 funcionários lotados na sede e nos postos do órgão participaram de um curso sobre a prevenção da propagação do mosquito   Aedes aegypti , ministrado por profissionais de saúde. Segundo a coordenadora de Educação do Detran-RJ, Janete Bloise, os funcionários capacitados ficarão responsáveis pela vistoria constante nas instalações abertas do departamento, como depósitos, e vão repassar as informações recebidas para as suas comunidades e amigos. O projeto é feito em parceria com a Secretaria de Saúde do estado. “Em 2009, quando houve uma epidemia aqui no Rio, o Detran resolveu fazer a sua parte.   MomentoVerdadeiro/com informações da ABr.

Oposição precisa de organização disse a vereadora Odisséia, que falou ainda sobre um possível boicote dos secretários.

Imagem
Campos dos Goytacazes - Durante entrevista ao Momento Verdadeiro a vereadora Odisséia Carvalho (PT), membro da bancada oposicionista, falou um pouco das dificuldades que a oposição enfrenta no momento. “Nós precisamos fazer uma reunião urgente com a bancada de oposição, retornamos do carnaval, e ainda não nos reunimos. Acho que está faltando isso aos membros da bancada. Precisamos nos organizar para não ter mais perdas. Inclusive a saída do vereador Jorginho Pé no Chão aconteceu sem que nós tivéssemos nos reunido. Agente sabe que as perdas existem por que tem muita coisa em jogo.” Disse a vereadora. Referindo-se a um possível boicote de alguns secretários municipais, Odisséia falou que os próprios vereadores da base governista já fizeram críticas no plenário. “Uma coisa, por exemplo, é uma pessoa de determinada comunidade cobrar da oposição alguma ação, sendo vereadores de oposição temos alguma dificuldade, agora os vereadores de situação... é o governo que eles defendem, então te

“Atazanavir”: medicamento está em falta e começa a preocupar os pacientes portadores do vírus HIV.

Imagem
Divulgação Usado por pacientes portadores do vírus HIV, o remédio atazanavir   está em falta em diversos pontos do país. O problema foi reconhecido hoje (17) pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha e começa a preocupar pacientes com a doença e organizações não governamentais (ONG) voltadas ao trabalho de combate à aids. “É [um problema] seríssimo. A gente tem que fazer a adesão à medicação. Uma vez que fazemos essa adesão, e fazemos uso da medicação, temos o direito de pedir essa medicação porque é isso que faz me manter vivo, estar em pé, trabalhando e ter uma vida normal”, disse Aguinaldo José Gomes, secretário de um departamento jurídico e soropositivo há 20 anos. Desde 1996, por garantia da Lei 9.313, o tratamento da aids é assegurado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a qualquer cidadão com a doença. MomentoVerdadeiro / com informações da ABr.

Além dos idosos, os bebês, as gestantes e os profissionais de saúde também serão imunizados contra Influenza (gripe) esse ano.

Imagem
Reprodução - Vacinação O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) será ampliado este ano. Além de idosos e indígenas que recebem o imunizante todos os anos —, as doses também serão aplicadas gratuitamente em bebês de 6 meses a 2 anos incompletos, gestantes e   profissionais   de saúde. A mobilização acontece entre os dias 25 de abril e 13 de maio. De acordo com o   Ministério   da Saúde, a vacina protege contra os três principais vírus que circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da gripe suína (Influenza A H1N1). A meta é imunizar cerca de 23,8 milhões de pessoas em todo o País, o que equivale a 80% da população alvo. MomentoVerdadeiro/com informações da Ag.O Dia

Presidente “Barack Obama” teria cancelado o discurso de domingo na Cinelândia por prevenção.

Imagem
Reprodução O presidente Norte Americano, Barack Obama, cancelou o discurso de domingo na Cinelândia, no Rio de Janeiro, onde falaria em público. A informação é do colunista do jornal "O Globo", Ancelmo Gois. O motivo seria prevenir o presidente, segundo Gois, depois que a atenção entre as Nações Unidas e a Líbia aumentou. O Conselho de Segurança aprovou nesta quinta-feira "todas as medidas necessárias" para impedir a repressão de Muammar Gadafi aos opositores. Ainda de acordo com o colunista, Obama falaria apenas dentro do Teatro Municipal para um público reduzido.  Momento Verdadeiro/ com informações do SRZD.