Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 13, 2011

Jesus Cristo - médico divulga laudo de sua morte do ponto vista clínico.

Imagem
--- Reprodução --- Mundo Cristão - Jesus Cristo morreu por todos nós isso muitos sabem, uns acreditam e outros não. Vendo essas montagens cinematográficas há pessoas que choram emocionadas vendo algumas versões que tentam relatar as ultimas horas da agonia do Senhor Jesus Cristo. Uma coisa é certa não há como mensurar o verdadeiro sofrimento do Cordeiro de Deus que foi sacrificado por nós, mas um médico especialista explica os aspectos que físicos que retratam esse sofrimento do ponto de vista anatômico. Confira o relato abaixo: Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela. Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra’. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é

Levar as crianças à praia requer atenção dobrada dos responsáveis.

Imagem
Os passeios de finais semanas são sempre uma excelente oportunidade para reunir as famílias. E nesse calor um dos lugares prediletos são as praias, que ficam lotadas. O que requer muita atenção, principalmente dos banhistas. Como as crianças adoram ficar na água, todo cuidado é pouco, ainda mais que geralmente os responsáveis preferem ficar na areia conversando. Não são poucos os casos de afogamentos ou crianças que ficam perdidas por conta dessa distração. A criança quase sempre sem noção fica brincando a sós na beirada e muitas vezes não percebe que está se distanciando, o que pode se tornar um problema. Para evitar que seu passeio se transforme num transtorno o melhor a fazer é estar sempre atento e mantendo as crianças o mais próximo possível.

Estromatólitos - as pedras vivas que se multiplicam com passar dos anos.

Imagem
O estromatólito é uma rocha, cheia de mistérios. A ciência  mostra essa espécie como uma das formas mais antigas de vida primitiva.  Conhecida como   a  “rocha viva”   - formada por um tapete de calcários produzidos por microorganismo e   por serem fósseis tão antigos, pensa-se que sejam testemunha dos primeiros organismos a realizar a fotossíntese oxigénica, responsáveis pelo ar respirável que surgiu no planeta há cerca de 3,5 bilhões de anos. Essa é a parte que a ciência vem estudando ao longo dos anos. Rio de Janeiro, em São João da Barra, na Lagoa do Salgado, encontra-se uma dessas reservas. Um local cercado pela beleza natural e cheio de histórias interessantes. “Aqui as pedras são vivas e crescem sozinhas”. Disse um morador de Azeite - um lugar hospitaleiro de pessoas humildes e sempre prontas para uma boa prosa.

Bulas de medicamentos comercializados devem trazer alerta de dopping para atletas.

Imagem
--- Reprodução --- Duzentas e duas bulas de medicamentos comercializados no Brasil já foram adequadas às novas regras e encontram-se disponíveis para consulta no site da  Agência Nacional de Saúde e Vigilância Sanitária  (Anvisa). De acordo com as novas regras, as informações contidas nas bulas vão garantir mais segurança, clareza e facilidade de compreensão para os usuários. Entre as principais mudanças está a determinação de aumento no tamanho da letra, a obrigatoriedade do alerta de dopping para atletas - de acordo com as determinações do Comitê Olímpico Internacional (COI) – e a chamada explicação técnica. Essa última regra garante que os termos técnicos sejam explicados em linguagem acessível ao paciente. Outra mudança importante é a obrigação de se fazer adaptações para deficientes visuais. Segundo as novas regras, as empresas deverão oferecer bulas em formatos digitais, de áudio, impressas em braille ou com fonte ampliada, a depender da necessidade e escolha do consumidor.