Liberar líderes religiosos da revista íntima em presídios é reprovado por 84% dos internautas.
(reprodução ilustrativa) |
Momento Verdadeiro - Encerrou nesta segunda-feira a enquete que fizemos aqui no Momento Verdadeiro para vê a opinião dos internautas sobre a liberação da revista íntima em unidades prisionais para padres, pastores, pais de santos... (religiosos). O tema foi bastante polêmico.
As novas regras, publicadas no Diário Oficial da União da semana passada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça, prevê que padres católicos, pastores evangélicos e demais líderes espirituais poderão entrar em qualquer presídio do país sem passar pela revista íntima — procedimento imposto aos parentes de detentos durante as visitas — e terão acesso total e irrestrito às dependências por onde os presos transitam.
Entretanto a liberação tem sido alvo de críticas por parte dos trabalhadores do sistema penitenciário e até pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O resultado da enquete mostrou que 84% dos internautas são contra a liberação por questão de segurança.
Por: Washington Luiz.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.