Governo vai recorrer da decisão judicial que determinou a anulação de 13 questões do “Exame Nacional do Ensino Médio” 2011.

Sobre o Enem 2011O governo vai recorrer da decisão da Justiça Federal, no Ceará, que determinou a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A opção pelo recurso judicial - que pode virar uma batalha de tribunais - foi tomada por pressão do ministro da Educação, Fernando Haddad, contra a decisão técnica da Advocacia Geral da União (AGU). O recurso deverá ser protocolado quinta-feira, 3, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, sediado em Recife.

(reprodução/internet)
O governo deverá sustentar que o exame deve ser cancelado apenas para os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, no Ceará. Segundo o MEC, se a prova for cancelada apenas para os alunos do Christus, eles poderão fazer novamente o exame juntamente com presidiários, no final de novembro. O MEC disse que, no exame destinado aos presos, existe uma cota extra de provas destinada a atender imprevistos.

Essa cota foi usada, por exemplo, no passado, quando alunos do Espírito Santo não puderam fazer o Enem por causa do excesso de chuvas na região. O MEC informou que os responsáveis pelo vazamento da prova poderão no futuro ser acionados para arcar com eventuais prejuízos. As informações são da Agência Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: Meu Treino de 7,64 km e Dicas para Melhorar o Pace

10 Dicas Essenciais para Iniciar na Corrida de Rua

Corrida de Rua: Desafios e Conquistas dos 5K à Maratona