Folha de São Paulo demite dezenas de jornalistas.
( Reprodução) |
O portal Comunique-se informou neste sábado que cerca de 40 jornalistas foram demitidos da Folha de São Paulo desde a quinta-feira (10), o que representa o ‘enxugamento’ de 10% da redação do jornal. Além das saídas das dezenas de profissionais, o diário também decidiu acabar com o caderno ‘Folhateen’, voltado para o público jovem, que passa a ser uma página da ‘Ilustrada’.
Redatores, repórteres e editores foram demitidos jornalistas dos cadernos de “Classificados”, “Poder” e “Cotidiano”. Profissionais com mais de 20 anos de empresa também fazem parte da equipe que foi desligada do jornal nesta semana.
De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJ-SP), as demissões da Folha não têm justificativas, pois de acordo com a entidade, o faturamento do Grupo Folha, empresa que controla a Folha de São Paulo e o jornal Agora, tem aumentando nos últimos meses.
Momento Verdadeiro / com informações do portal Comunique-se.
Só falta chamar de volta o Boris Casoy para dar um pente fino contra os jornalistas de esquerda da década de 70 do século passado.
ResponderExcluirInfelizmente os jornalistas não podem emitir a sua própria opinião, tem seguir a linha do jornal. É a ditadura da imprensa marrom representada pelos jornais e revista O Globo, Foha, Estadinho a ridícula Veja e a revista Época.
ResponderExcluirTemos jornalista que não se dobram e são independentes e exceção à regra ( Ricardo Boechat da Band). Datena tb da Band