Cabral acredita que a presidenta Dilma Rousseff vetará o projeto que redistribui os royalties de petróleo.
(Divulgação) |
Cabral participou, juntamente com outras lideranças políticas, de uma passeata que reuniu milhares de pessoas, no centro do Rio, contra a perda de arrecadação do estado e de municípios produtores, que poderá chegar a R$ 3,3 bilhões em 2012 caso o projeto seja aprovado como está.
“Eu tenho certeza de que a presidenta Dilma, caso essa situação estapafúrdia permaneça e seja aprovada no Congresso Nacional, vai vetar. Porque ela é uma democrata, não vai permitir o linchamento de um estado brasileiro e sabe que esse é um precedente muito perigoso. É uma mulher serena, sensível e sabe que isso abre uma brecha de violação de direitos muito grave”, disse Cabral, em entrevista coletiva.
O governador disse estar confiante no trabalho dos parlamentares que, segundo previu, entenderão a situação do Rio de Janeiro na hora de analisar o projeto de distribuição dos royalties da exploração do petróleo.
Com informações da Agência Brasil de Notícias.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.