Israel é uma fonte inesgotável de ensinamentos para nossas vidas.

Arca da Aliança.
A Bíblia Sagrada relata no livro de 1Samuel, no capitulo 3, um episódio que deve ser bem observado principalmente pelas consequências de não obedecer o que Deus determinou.

Naquela época a religião chegou a um nível tão baixo que o povo achou que a Arca da Aliança que representava a própria presença de Deus, poderia salvá-los da derrota.     

Quando os assustados israelitas perceberam que estavam sendo derrotados em um encontro com os filisteus, conseguiram convencer os filhos de Eli para que trouxesse a arca da aliança, objeto mais sagrado de Israel, ao campo de batalha.


Para eles (povo de Israel) por possuírem a arca poderiam forçar Deus a servi-los. Mas por subestimarem o Senhor dos Exércitos experimentaram a derrota esmagadora. O inimigo capturou a arca, matando os filhos de Eli. Agora não é de se admirar que quando Eli ouviu as chocantes notícias de que a arca caíra em mãos filistéias tivesse desmaiado e morrido!

Conclusão: Não se iluda acreditando que pelo fato de ter uma religião, possuir título na igreja, cruz, defumador, óleo ungido de Israel, uma bíblia aberta no salmo 91, ou qualquer outro elemento de simbolismo sagrado você irá vencer os inimigos no campo de batalha (vida), afinal melhor é obedecer do que sacrificar.

A história de Israel é realmente uma fonte inesgotável de ensinamentos para nossas vidas. E com eles podemos aprender o que deve e também o que não se deve fazer.

Forte Abraço!
Pr. Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running