Há somente duas maneiras de conhecer a DEUS.


A Bíblia Sagrada é a fonte material que temos para pesquisar o espiritual. Na verdade muitos acreditam que a Bíblia que usamos hoje sofreu modificações ao longo dos anos. Entretanto como prova concreta de sua autenticidade sabemos que foram encontrados por arqueólogos e estudiosos alguns manuscritos antigos que compravam muitos dos fatos por ela narrados. Um desses fatos muito interessante é a revelação de que existe um Deus bondoso, misericordioso, justo (...) mas que ficou conhecido por seu amor incondicional.

Segundo narrativa encontrada na Bíblia foi esse Deus capaz de amar o mundo de tal maneira que ofereceu seu único Filho para salvar o homem perdido em suas ambições e pecados. [João 3: 16]

Mas o conhecimento que nos foi revelado desse Deus não se limita as escrituras sagradas. Afinal em meio a tantos mistérios Ele continua se manifestando na vida daqueles que se aproximam Dele.

Todavia existem duas maneiras de conhecê-Lo. Uma é através do ouvir. Nas religiões conseguimos esse primeiro conhecimento. Ele é passado de geração a geração. Mas a segunda maneira de conhecê-Lo é vendo. Essa é humanamente impossível porque só pode ser revelada pelo próprio Deus.

Na Bíblia encontramos a história de Jó, homem considerado temente e reto perante esse Deus. Mas seu primeiro conhecimento não lhe livrou das mazelas, entretanto, Jó superou as dificuldades quando conheceu verdadeiramente esse Deus de quem passou anos ouvindo falar. “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” [Jó 42:5] 

Quer conhecê-Lo? Então você precisa buscá-Lo de todo coração.

 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. [Jr 29:12-13]

Jesus abençoe a todos.
Forte abraço!
Pastor Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running