Papa Bento XVI mostra preocupação com crescimento das igrejas pentecostais.
Reprodução/web |
Momento Verdadeiro - O avanço das igrejas pentecostais está deixando o papa Bento XVI preocupado. Joseph Ratzinger disse que as igrejas cristãs históricas estão "perplexas" com esse crescimento. Na ocasião da visita papal ao berço do protestantismo, Bento aproveitou para convidar os protestantes para trabalhar junto com os católicos e testemunhar a fé em um mundo secularizado.
A declaração foi feita no encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521. O papa disse ainda que Deus foi a única paixão e o centro da vida de Lutero. Ele defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.
Por fim o Bento XVI afirmou que este fenômeno (igrejas pentecostais) mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.
Momento Verdadeiro/com informações da Agência EFE.
Graças a Deus q está crescendo as igrejas pentecostais e vão crescer muito mais, em todo lugar tem uma, para levar a palavra de Deus aos necessitados q precisam de um a palavra de consolo
ResponderExcluir