“Home care”: Ministério Público do Trabalho quer regularizar o serviço de atendimento domiciliar.
Reprodução |
Momento Verdadeiro - Nós próximos dias segundo informações do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro os serviços públicos prestados por empresas de saúde do setor de atendimento domiciliar (também conhecido como home care) poderão ser legalizados.
De acordo com a Agência Brasil de Notícias o procurador Cássio Casagrande, da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, promoveu nessa terça-feira (6) audiência pública com empresas de saúde para tratar do tema.
A preocupação do Ministério Público resulta do elevado número de denúncias e reclamações trabalhistas sobre a forma de contratação de profissionais de saúde ligados às empresas da área de atenção domiciliar.
De acordo com os procuradores do Núcleo de Investigação de Fraudes ao Contrato de Trabalho, a contratação de profissionais no setor tem sido feita de forma irregular, uma vez que o vínculo empregatício não é reconhecido pelos tomadores de serviço e, em muitos casos, eles são contratados como cooperativados.
Momento Verdadeiro/ABr.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.