Dom "Roberto Ferrería" propõe criação de uma escola para conter o fisiologismo em Campos.
Reprodução/TV |
O novo bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería propõe a criação de uma escola para conter o fisiologismo. Durante entrevista ao programa Falando Francamente, da Mult TV, o bispo explicou que o fisiologismo é uma deturpação da política como ciência e arte do bem comum - trata do poder pelo poder, uma política interesseira.
De acordo com dom Roberto negar que exista esse pensamento em Campos é negar o óbvio – citou que o fisiologismo pode chegar ao extremo de se tornar uma quadrilha para administrar o estado como se fosse patrimônio.
“Nossa meta é criar uma escola do bem, da cidadania. Não só para preparar candidatos que não sejam fisiologistas, mas também criar cidadãos que possam intervir em políticas públicas participando dos movimentos populares, esse é escopo da participação da igreja nas eleições – também mobilizar em torno do voto consciente e ficha limpa.” Ressaltou dom Roberto.
No final do programa o bispo falou sobre a importância de criar um eleitor bem consciente para descartar os picaretas que tanto mal fazem para bem público. “Querem um eleitor vaca de presépio que não fale, que não cobre.” Concluiu o bispo dizendo que é necessário mudar o pensamento do eleitor.
Por: Washington Luiz.
gostaria de aproveitar o espaso para deixar os agradecimentos do força jovem brasil campos que nesta quarta 07/09/2011 marcou presensa no desfile com serca de mais de 1000 joves,levantando uma bandeira de todos da sociedade uma campos sem drogas pois é direito de todos nós "campos precisa de todos nós".
ResponderExcluir