Desenvolvedores da vacina anti-HIV estão otimistas com testes em seres humanos.

A ciência está mais próxima de desenvolver uma vacina eficaz contra o vírus HIV. Durante uma conferência realizada em Bancoc, na Tailândia, cientistas relataram indícios moleculares que ajudam a explicar o primeiro sucesso de um teste da vacina em humanos. O resultado pode indicar o caminho para a produção de mais vacinas no futuro. As informações foram divulgadas pelo The New York Times News Service/Syndicate.

Reprodução/web
O otimismo é grande. De acordo com Adriano Boasso, imunologista do Imperial College de Londres já é possível afirmar que este foi até agora o experimento mais bem-sucedido. O estudo analisou amostras clínicas de um teste da vacina RV144 realizado anteriormente com mais de 16 mil pessoas. Em 2009, três anos após a aplicação da vacina, os cientistas relataram que, para os voluntários que receberam a vacina, a probabilidade de contrair a doença diminuiu 30 por cento em relação aos que receberam placebo.

Os resultados modestos marcaram o primeiro sucesso de um teste da vacina em humanos – dois anos após o notório fracasso da vacina produzida pelo laboratório farmacêutico Merck. Porém, o teste da Tailândia também deixou os pesquisadores intrigados. Momento Verdadeiro com informações do The New York Times News Service.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running