“Santa Teresa ficará sem bondes por tempo indeterminado.”
Reprodução - No último sábado um bonde descarrilou e tombou deixando dezenas de pessoas feridas. |
Momento Verdadeiro - Por determinação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fica interrompido, por tempo indeterminado, o serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. No último sábado (27) um acidente envolvendo um bonde teve por consequência a morte de cinco pessoas e deixou mais de 50.
Por meio de nota divulgada na noite de ontem (28), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”. Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo. As informações são da Agência Brasil.
O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.