“Santa Teresa ficará sem bondes por tempo indeterminado.”


Reprodução - No último sábado um bonde descarrilou e tombou deixando dezenas de pessoas feridas.

Momento Verdadeiro - Por determinação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fica interrompido, por tempo indeterminado, o serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. No último sábado (27) um acidente envolvendo um bonde teve por consequência a morte de cinco pessoas e deixou mais de 50.

Por meio de nota divulgada na noite de ontem (28), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”. Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo. As informações são da Agência Brasil.

O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running