O Coren-RJ vai investigar técnicos de Enfermagem que trabalham em ambulâncias e estariam recebendo propina de hospitais para beneficiar unidades.

Reprodução
A Agência Brasil de Notícias informou nesta segunda-feira (22) que o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) abrirá sindicância, esta semana, para investigar denúncias de infrações éticas e disciplinares cometidas por técnicos de enfermagem que trabalham em ambulâncias. Caso as irregularidades sejam comprovadas, os acusados serão punidos, podendo até perder o registro profissional.
Segundo as denúncias, esses profissionais de saúde recebiam propina de hospitais, para beneficiar as unidades no encaminhamento dos pacientes a internações.
O presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus, disse que a denuncia de participação de algum profissional de enfermagem nas máfias das internações será investigada pela sindicância.
O presidente do órgão denunciou ainda que as empresas de ambulância desrespeitam a legislação, por trabalharem sem a presença de um médico e de um enfermeiro no interior dos veículos. Segundo ele, as equipes de resgate são chefiadas por motoristass, e não por socorristas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running