“H1N1” – Dezenas de mortes confirmadas desde o início do ano.
Reprodução |
Gripe Suína (H1N1) à Desde o início do ano, 96 casos foram confirmados. Onze pessoas morreram. No Rio Grande do Sul a Secretaria Estadual da Saúde afirma que não se trata de epidemia e que outros vírus respiratórios estão circulando com mais intensidade, como o vírus da influenza A sazonal e o vírus sincicial respiratório.
As duas mortes confirmadas nesta sexta são de uma menina de seis anos de Caxias do Sul e de um menino de 1 ano de Gravataí portador de cardiopatia congênita.
Os outros casos confirmados em tratamento são de uma mulher e de uma criança de Porto Alegre, uma menina de Novo Hamburgo, um homem de Cruz Alta, um jovem de Jaguarão e uma jovem de Pelotas. Todos estão internados, à exceção do morador de Cruz Alta, que já foi liberado. Algumas das medidas para se prevenir do vírus são: lavar bem as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar e ventilar os ambientes. As informações são do portal G1.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.