"Cesare Battisti" recebe o Registro Nacional de Estrangeiro com efeito permanente.
Reprodução |
Momento Verdadeiro - O Ministério da Justiça confirmou que o documento do Registo Nacional de Estrangeiro de Battisti foi emitido no último dia 15.
De posse desse documento o ex-ativista italiano Cesare Battisti poderá viver e trabalhar no Brasil. O efeito dessa emissão já é permanente, mas o documento definitivo só será entregue no prazo de 180 dias.
De acordo com Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Battisti, o Registo Nacional de Estrangeiro permite ao italiano abrir contas bancárias, alugar casa e trabalhar no Brasil. O advogado negou que Battisti tenha recebido atendimento prioritário na emissão do referido documento. Com informações da Agência Brasil.
Battisti deixou a prisão em 9 de junho, depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a decisão de mantê-lo no Brasil. A Itália pedia a extradição de Battisti alegando que ele deve ser tratado como preso comum por ter sido condenado por quatro crimes.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.