Hugo Chávez retira tumor com presença de células cancerosas.
Reprodução |
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em tratamento depois da retirada de um tumor com presença de células cancerosas, em Cuba. Segundo informações repassadas por seu vice, Elías Jaua, a orientação do presidente é seguir avançando na transformação "para a sociedade socialista".
Chávez, de 56 anos e no poder desde 1999, admitiu na quinta-feira, em mensagem à nação, que retirou um tumor canceroso em cirurgia realizada em Havana, destacando que se recupera favoravelmente e tem plena esperança na cura. As informações são da AFP.
"Os estudos confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas, o que exigiu uma necessária segunda intervenção, que permitiu a extração total do tumor", explicou o presidente em um emocionado discurso, no qual manifestou sua esperança na plena recuperação.
Chávez, que está em Havana há três semanas, revelou que foi submetido a duas cirurgias: uma devido a um abscesso pélvico, da qual o povo venezuelano foi informado, e outra posterior, para retirar o tumor, ao que parece também situado na mesma região.
O vice-presidente declarou que no governo todos estão "profundamente otimistas" sobre o resultado do tratamento de Chávez.
Momento Verdadeiro/com informações da AFP
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.