Existem realmente maus políticos?

Charge - reprodução 
Política - Na filosofia aristotélica ela é a ciência que tem por objeto a felicidade humana. No Brasil para entrar na política é necessário estar filiado a um partido.

Então na prática o primeiro passo para formação política seria  escolher pessoas de boa índole e capazes de labutar para atender os anseios de uma coletividade.

No entanto uma grande maioria já está acostumada com a boa vida e as vantagens proporcionadas pelo sacrifício da população. Eles ingressam na vida pública pela janela do favoritismo financeiro. E esses mancomunados com outros interesseiros buscam através de caminhos tortuosos satisfazer os seus próprios desejos.

Nasce então uma classe suja com único propósito - o de desviar verba pública. São os que roubam o povo e ainda apertam suas mãos ostentando um sorriso sínico e esgotando palavras falsas.

Identificando o mau político – primeiro ele fala dos outros para se esconder, consegue viver no mundo da fantasia que tudo está bem, vive fingindo que não vê os problemas da comunidade, é puxa saco o tempo todo de quem tira algum proveito, vive rodeado de bajuladores que não querem perder a boquinha, muda de opinião de acordo com seus interesses, entre outras inumeráveis situações que se prestarmos bem atenção ficam bem visíveis em seus olhos.

Por fim alguém pode indagar existem bons políticos? Julgue pelas ações. Mas quanto a pergunta que intitula esse artigo. A resposta é realmente SIM. E como existem maus políticos.

Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running