Os profetas que fazem fortuna vendendo as bençãos de Deus
Pr. Washington Luiz |
Vamos à receita da riqueza daqueles que exploram os diversos problemas sociais de um povo sofrido. Alguns homens usando a palavra de Deus têm levado milhares de pessoas a acreditarem que o sacrifício material é a forma rápida de obter a tão sonhada vida abundante prometida pelo Senhor Jesus Cristo. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10)
Entretanto tem passado despercebido - que o dinheiro dessas pessoas sofridas está patrocinando o luxo e sustentando viagens, hospedagens em hotéis de luxo, restaurantes caríssimos, os melhores vinhos, as melhores roupas... Somente para uma determinada classe de “crentes” que se aproveitam do momento de angustia dos que estão perdidos nesse mundo e precisam de ajuda. Continue lendo essa matéria ... [ Clique Aqui ]
10% - escudo eficaz contra lobos devoradores
ResponderExcluirA conta de porcentagem, os dez por cento, é uma fração estipulada por Deus. Olhando pelo lado da economia, é uma maneira equilibrada de colaborar com a igreja sem compromoter muito o orçamento familiar.
Quem é dizimista está protegido de aproveitadores da fé e bondade dos cristãos. Alguns líderes evangélicos, usando o nome de Deus, pedem valores absurdos aos membros, retiram dos cristãos 50%, e até mais do que essa porcentagem, do salário dos crentes.
Sem a prática do dízimo, o pai de família corre o risco de ofertar exageradamente e assim ficar impossibiltado de honrar seus deveres de pai e de cidadão de bem. Na verdade, ao contrário do que muitos alegam, a prática do dízimo é uma proteção que Deus concede aos membros fiéis contra os lobos devoradores!