Edmundo não pode ser preso porque sua pena já prescreveu, diz advogado.
Reprodução |
O Ex- jogador de futebol Edmundo já é considerado foragido da Justiça. Equipes da Polícia Civil fluminense estiveram nesta quarta-feira (15) em cinco endereços do ex-atleta no Rio de Janeiro.
O juiz Carlos Eduardo Figueiredo, da VEP (Vara de Execuções Penais) do Tribunal de Justiça, expediu na última segunda-feira (13) mandado de prisão contra o ex-jogador por conta do processo em que Edmundo foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por ter provocado um acidente com três mortes em 1995. As informações são do portal IG.
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, os advogados de Edmundo ainda não impetraram habeas corpus. Após receber o recurso, o desembargador responsável terá um prazo de até 30 dias para julgá-lo.
Advogado diz que pena de Edmundo já prescreveu
Segundo informações divulgadas no portal Terra. O advogado criminalista e doutorando em Direito Jader Marques afirma que há um cálculo no Código Penal brasileiro que define as prescrições dos crimes e que no caso de Edmundo, condenado por homicídio culposo, a pena já está prescrita. "O crime dele é superior a quatro anos e inferior a oito anos, portanto, prescreve em 12 anos. Como o acidente ocorreu em 1995 e a condenação saiu em 1999, a prescrição pode ser aplicada para 2007 ou março de 2011", afirmou.
E o Alexandre Pires do SPC, pagodeiro ? Como fica?
ResponderExcluir