Obama vê possibilidade de Bin Laden ter recebido apoio de autoridades no Paquistão.

Reprodução: Barack Obama
Barack Obama pede que o governo do Paquistão investigue a rede de apoio ao líder e fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden. Para Obama, havia apoio para manter Bin Laden escondido em Abbottabad, onde foi morto no último dia 1º. 

Em entrevista ao programa 60 Minutes, do canal americano CBS, Obama afirmou que o governo paquistanês precisa descobrir se alguma autoridade do país sabia do paradeiro do líder da rede extremista.
Na entrevista, o presidente norte-americano disse que Bin Laden devia ter "algum tipo de rede de apoio" no Paquistão, mas acrescentou que não sabe se membros do governo paquistanês estariam envolvidos nessa rede.
"Não sabemos se havia algumas pessoas dentro do governo (paquistanês), pessoas de fora do governo, e isso é algo que temos que investigar e, mais apropriadamente, o governo paquistanês precisa investigar", disse Obama, na entrevista gravada no último dia 4. "E nós já comunicamos isso a eles e eles indicaram que têm profundo interesse em descobrir que tipo de rede de apoio Bin Laden pode ter tido."
Com a morte de Bin Laden, aumentaram as especulações de que o novo líder da rede Al Qaeda poderia ser o homem que é considerado o número 2, Ayman Al Zawahiri. Momento Verdadeiro com informações da BBC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running