Naufrágio no Lago Paranoá – barco excedeu capacidade de pessoas permitas.
A Marinha do Brasil, informou através de nota que o barco que naufragou na noite de ontem no Lago Paranoá, em Brasília (DF), tinha capacidade para transportar até 90 pessoas e dois tripulantes. No momento do acidente, porém, havia mais de 100 pessoas na embarcação.
A Marinha informou ainda que o navio havia passado por vistoria em novembro de 2010 e não apresentou irregularidades. Todos os materiais necessários para salvamento, como coletes, extintores de incêndio e boias circulares também estavam dentro das especificações e na quantidade prevista.
Além disso, o condutor da embarcação no momento do acidente, Airton da Silva Maciel, possuía a habilitação exigida. Segundo a Marinha, uma equipe da Delegacia Fluvial de Brasília permanece no local apurando as causas do acidente e auxilia na busca das vítimas desaparecidas, realizada pelo Corpo de Bombeiros. Com informações da Agência Estado.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.