A maravilhosa obra de Deus através de Jesus Cristo.
Pr. Washington Luiz |
Quem pode se justificar diante de Deus? Não são poucas as pessoas que convivem interiormente com o medo de uma punição eterna. Por isso se esforçam para fazer tudo certo aos olhos dos outros. Fazem o tipo: eu não minto, não faço isso ou aquilo que é errado, ou seja, estão sempre procurando se justificar pelos seus feitos e para os homens. Mas no fundo estão vivendo atemorizadas com a possibilidade de morrer e ir para o inferno. O temido Lago de fogo e enxofre que não foi destinado ao homem.
Elas acreditam que pelo fato de observarem os mandamentos, de viverem na prática da caridade ou até mesmo ocuparem uma função de responsabilidade em determinada igreja estão se justificando perante o Senhor.
Entretanto, infelizmente estão enganadas, pois jamais teremos condições de nos justificar dessa forma. Vejamos: “como pois seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce da mulher? (Jó 25:4 e 5). Ainda sobre o assunto o apóstolo Paulo fala claramente aos romanos: “ Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que tanto os judeus como os gregos, todos estão debaixo do pecado. (Romanos 3:9-10). Com isso ele quer dizer simplesmente que ninguém pode chegar a ser justo à vista de Deus mediante sua forma de agir. “Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e que nunca peque”. Eclesiastes (7:20).
Fica claro então que do ponto de vista humano é impossível que criaturas cheias de falhas possam ser capazes de se justiçar diante de Deus. Todavia há uma alternativa e essa só é possível com a intervenção divina, ou seja, a obra do próprio Deus que já foi realizada por nós através Cristo e a obra de Deus em nós pelo Espírito Santo.
Finalmente de posse dessas informações o melhor a fazer é pedir, buscar e bater. “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca encontra: e ao que bate, se abre.” (Mateus 7:8)
Deus abençoe a todos.
Forte abraço! Pr. Washington Luiz.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.