Ampla: consumidores poderão solicitar o reembolso de cobrança indevida no período da greve dos vigilantes.
Os consumidores conquistaram importante vitória junto a Concessionária Ampla, tendo em vista que no período da greve dos vigilantes bancários, muitos consumidores ficaram impedidos de efetuarem os pagamentos de suas faturas.
Para surpresa dos consumidores campistas, as contas de luz posteriores a aquela vencida no período da greve, vieram com a inclusão de encargos financeiros, derivados de suposto atraso. O Procon de Campos entendeu que a cobrança era indevida, pois a decisão da 4º Vara Civil sobre a cobrança de encargos para as contas vencidas no período da greve também se aplicava as concessionárias, uma vez que o pagamento das contas são recepcionados nas agências bancarias do município. Mesmo a empresa possuindo um posto de recebimento, o local não teria condições de recepcionar todos os consumidores dispostos a quitarem seus compromissos.
Em entendimento da secretária executiva do Procon, Dr.ª Rosangela Tavares com o ouvidor da Ampla no estado do Rio de Janeiro, Sr. Paulo César, ficou determinado que os consumidores que efetuaram o pagamento de suas faturas vencidas a partir de 23/03/11, e pagas no primeiro dia de funcionamento pleno de todas as agências bancárias da cidade em 02/05/11, conforme decisão do Juízo da 4º Vara Civil da Comarca de Campos dos Goytacazes, terão o estorno dos eventuais encargos cobrados em suas faturas. Os consumidores que já efetuaram o pagamento desses encargos poderão solicitar o estorno junto à empresa.
De acordo com Dr.ª Rosangela Tavares o entendimento se aplica a outras concessionárias, pois, como é de conhecimento do órgão, nenhuma delas tem condições de recepcionar, sem auxilio dos bancos, toda a clientela. A secretaria lembra que o acordo se aplica aos consumidores que não tiveram outra forma de efetuar seus pagamentos durante a greve.
Procon Campos - Ligue:(22) 2725-6474.
Momento Verdadeiro/ Procon-Campos
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.