Senador Aécio Neves: “como já estava no banco do passageiro, achei desnecessário fazer o teste do bafômetro.”

(Reprodução)
O Blog do Noblat destaca nesta terça-feira (19) a entrevista do senador Aécio Neves (PSDB-MG).  O parlamentar estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Operação Lei Seca, no Rio de Janeiro, no último sábado.
O parlamentar reconheceu ontem (18) que errou ao não ter prestado atenção na data de vencimento de sua carteira de habilitação. “A carteira está vencida há 30 dias. Venceu no dia 15 de fevereiro. Pela lei, eu teria 30 dias para fazer a renovação, ou seja, podia ter dirigido até 15 de março. Reconheço o meu erro de não ter checado isso, pois costumo dirigir meu carro como qualquer cidadão. Não ando com seguranças ou motorista. Dirijo há 30 anos e posso atestar que até agora tinha zero pontos na carteira.” Disse o senador.
Sobre a recusa de fazer o teste do bafômetro, disse que, na hora, achou desnecessário, já que havia conseguido outro condutor para seu carro.  “Ao constatar que minha carteira estava vencida, perguntei ao agente como deveria proceder. Ele explicou que eu teria de arrumar um outro condutor para o veículo. Como estávamos perto de um ponto de táxi, imediatamente consegui um motorista para conduzir o meu carro até em casa. Como já estava no banco do passageiro, achei desnecessário fazer o teste do bafômetro.” Explicou.
Por fim o senador Aécio Neves ainda elogiou a abordagem do agente e reiterou seu apoio à Operação Lei Seca, que impede motoristas de dirigir se tiverem consumido bebida alcoólica. Segundo informações publicadas no Blog.
Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running