Eleições Municipais: Prefeito e vereadores sem filiação partidária, projeto aprovado em Comissão do Senado regulamenta a candidatura avulsa.
Reprodução |
Candidatos sem filiação partidária poderão disputar eleições para os cargos de prefeito e vereadores. O projeto foi aprovado pela Comissão de Reforma Política do Senado nesta quarta-feira (6). A proposta de candidaturas avulsas para as eleições municipais fará agora parte do anteprojeto da reforma política, que vai agregar todas as deliberações da comissão especial e passará por votação no plenário do Senado.
A candidatura avulsa vai depender de andamento na Justiça Eleitoral, o candidato deve ter a assinatura de pelo menos 10% dos eleitores do município. A comissão também decidiu manter as regras de filiação partidária e domicílio eleitoral. Atualmente, o candidato, para concorrer, deve morar na localidade que pretende representar e estar filiado ao partido pelo menos um ano antes do pleito. O projeto ainda será votado na Câmara e no Senado.
Momento Verdadeiro/com informações do G1.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.