Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

Dia Nacional do Choro será comemorado com espetáculo didático contando a história de Pixinguinha.

Cariocas comemoram o Dia Nacional do Choro neste sábado (23) em dose dupla na capital fluminense. Um show do Grupo Regional Carioca vai animar a orla de Copacabana, zona sul, às 18h. O repertório inclui músicas de compositores da atualidade, além de clássicos do chorinho. As apresentações, organizadas pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, são gratuitas e ocorrem no Quiosque 17, em frente à Rua Siqueira Campos.   

Reprodução
Pixinguinha (1887 - 1973)
Às 21 h, o grupo Pixim Bodega fará um show em homenagem a Pixinguinha no espaço Carioca, nas casas casadas, em Laranjeiras, zona sul. O clarinetista do grupo, Pedro Silva, explica que a data foi escolhida para lembrar o dia de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Júnior, o Pixinguinha – um dos maiores compositores da música popular brasileira e precursores do choro.

“Vamos fazer um espetáculo didático também contando a história de Pixinguinha e tocar várias composições. Não todas, pois a obra dele é imensa. Mas faremos um apanhado geral desde o início da carreira, ele começou com 13 anos, até sua morte.”

Nascido no Rio, em 1887, Pixinguinha era flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. Trabalhou como arranjador da Rádio Nacional durante muitos anos. O músico compôs mais de 2 mil músicas, sendoCarinhoso, Rosa e Sofres Porque que Queres as mais populares. O músico morreu em 1973.

“É uma homenagem mais do que justa, pois estamos falando de um dos maiores mestres da nossa música. Vinicius de Moraes dizia que se não fosse Vinicius, ele seria Pixinguinha”, lembrou o clarinetista. Momento Verdadeiro com informações da Agência Brasil de Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida