Arnaldo Jabor - A tragédia na Escola Tasso da Silveira teria acontecido por omissão de Deus?

Reprodução - Arnaldo Jabor
" Na história humana a idéia de Deus foi essencial para enumerar o inconsciente da humanidade, e saciar nosso desejo de eternidade. Sem a idéia de Deus a civilização seria impossível, só que com a falência da felicidade, da esperança, num mundo incompreensível como o de hoje, Deus pode deixar de ser uma fonte de consolo e ser um agente do Terror.” Arnaldo Jabor.

Respeitado e admirado por suas criticas irônicas, Arnaldo Jabor associa o acontecimento a uma possível omissão de um “deus” que só existe na imaginação humana. O comentarista vê na carta do atirador suicida imagens que o permite transformar através de sua própria construção intelectual um Deus de felicidade, num suposto “deus” de desgraças, é lamentável, mas compreensível. Pois essa é a realidade dos que não receberam ou não aceitaram as promessas do Deus todo poderoso.

Como vivemos num país livre e laico reservo-me apenas a manifestar meu pensamento que é contrário ao do Arnaldo Jabor. Visto que a história pode até comprovar suas teses, mas não pode e nunca irá apagar os fatos que estão escritos no Livro dos Livros, a saber, a Bíblia Sagrada, no entanto, a limitação intelectual do homem um dia desvanece sua existência cedo ou tarde finda. E o que pode acontecer com suas memórias é ficar estacionada, cheia de pó nas estantes das livrarias desse mundo.   

Naquele tempo havia dito o Senhor Jesus aos seus discípulos:

“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.  (Mateus 5, 17-19)

Sendo assim que o Deus a quem eu sirvo possa ter misericórdia de nós. Pobres, miseráveis e pecadores incapazes de acrescentar um segundo nessa vida passageira.

Por: Washington Luiz
MomentoVerdadeiro
                         


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.