PSF – Concurso pode não ter validade, Coren-RJ vê várias irregularidades no edital.
Foto Momento Verdadeiro - Candidatos aguardam abertura dos portões na Escola Walter Orlandini. |
O concurso público para área de Saúde que foi organizado pela Prefeitura de São Gonçalo estava parcialmente suspenso pela Justiça Federal, foi realizado neste domingo (20) e centenas de candidatos participaram receosos do certame que tinha aval do Ministério Público.
A polêmica aconteceu porque a Justiça acatou um pedido do Conselho de Enfermagem do Rio de Janeiro. O órgão apontou várias irregularidades no edital, entre elas a baixa remuneração oferecida pela Prefeitura. Como se trata de Concurso Público focado nas estratégias para Programa Saúde da Família o Coren também vê outro erro no edital que não determina que o candidato graduado em Enfermagem possua especialização no atendimento às questões voltadas ao PSF, essa é uma obrigação prevista por Lei, confirmou o presidente do Coren-RJ.
De Campos vários candidatos fizeram a prova. Leandro que saiu de casa pela manhã, andou cerca de 250 km, disse que seria um absurdo não ter prova. – Porque o Coren não viu isso antes? As pessoas pagam a inscrição, tem gasto com transporte, alimentação, enfim participar de um processo seletivo hoje gera muitas despesas. Eles deveriam é brigar pelos direitos dos profissionais que estão trabalhando – afinal sem emprego fica difícil pagarmos anuidade. Espero que não nos atrapalhem mais, já que não ajuda... Finalizou Leandro.
MomentoVerdadeiro
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.