Paciente recebe medicamento trocado no P.U de Guarus, é o segundo caso em menos de uma semana.
-- Momento Verdadeiro --- |
Campos dos Goytacazes - No último sábado (19) recebemos (confira aqui) uma reclamação alarmante sobre uma possível negligência ocorrida no Posto de Urgência de Guarus. Na ocasião uma paciente relatou que chegou à unidade de madrugada e não foi atendida pelo médico plantonista, teria sido avaliada pela enfermagem e medicada, mas acabou tomando medicamento que era destinado a outro paciente. Na noite de ontem (24), recebemos a informação de que outro caso de troca de medicamentos acabou acontecendo no P.U, mas dessa vez foi com uma criança.
A administração do P.U ainda não se pronunciou sobre o caso, mas segundo informações pode estar ligado a uma suposta -“farra dos plantões” – (técnicos em enfermagem estariam negociando trocas entre a própria equipe a valores que giram em torno de R$90,00) - mas o problema é que há técnicos que estão trabalhando sobrecarregados (plantões de 48h e 60h) para aumentar a renda. E com esses profissionais literalmente morando no P.U, praticamente sem cumprir as horas de descanso que são previstas por Lei, aumenta a possibilidade dos erros continuarem acontecendo no Posto de Urgência. O Momento Verdadeiro deixa aberto o espaço para Administração do P.U se pronunciar caso entenda necessário.
Por: Washington Luiz / Momento Verdadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.