Programa Morar Feliz: a primeira etapa do projeto que prevê a construção de 10 mil casas.
Foto Gerson Gomes - Novos conjuntos residenciais populares de Campos - |
A entrega das casas populares do Programa Morar Feliz começa a mudar a vida de muitas famílias em Campos dos Goytacazes.
No inicio de seu mandato a prefeita Rosinha Garotinho firmou o compromisso de realizar o maior empreendimento em habitação que o município já ousou fazer. Na ocasião foi anunciado um investimento que ultrapassava os R$ 350 milhões.
O montante foi destinado à construção das primeiras 5.100 casas populares, do projeto que prevê a construção de 10 mil. A Odebrecht empresa responsável pela execução do projeto também recebeu a solicitação da prefeita Rosinha para que utilizasse mão-de-obra da cidade e contempla-se a indústria ceramista.
Agora finalmente após muitos impasses políticos, uma das cidades que mais recebe royalties de petróleo do Brasil vê a realização parcial do sonho de milhares de famílias, que durante anos sonham em ter uma vida mais digna.
Nesse processo inicial de entrega das primeiras casas do Programa Morar Feliz três bairros foram contemplados, o Parque Prazeres com 250, Eldorado com 210 e a Tapera com 190 casas.
O fim do drama para as famílias que viveram por décadas as margens da BR 101.
Foto Gerson Gomes - Tapera a demolição das casas nas margens da BR 101. |
Na chegada da cidade a paisagem da planície ficou mais visível. Quem estava acostumado a ver centenas casinhas de fora a fora uma ao lado da outra, agora avistará apenas a imensidão dessa terra tão cobiçada por suas fontes generosas que jorram o “ouro negro” que movimenta o mundo.
As margens da rodovia BR101 centenas de pessoas se aglomeravam. Era comum ocorrer atropelamentos, entre outras tragédias que marcaram a vida de muitos que sem opção arriscavam-se. Hoje em meio a tantas perdas surge uma nova oportunidade. Onde não veremos mais as crianças brincando na cabeceira da rodovia.
Por: Washington Luiz.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.