Legislativo: abertura de trabalho é cercada por ataques e contra-ataques.


Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes – Numerando os programas e obras que estão em andamento na cidade, o ex-deputado federal Geraldo Pudim, agora na função de secretário de Governo representou a prefeita Rosinha Garotinho.

O secretário disse que ali estava para realçar os laços entre o Legislativo e o Executivo. Citou os anos de abandono que nosso município viveu. E terminou ratificando o compromisso do Governo.

Oposição -

Marcos Bacellar argumentou a participação do governo. Segundo o vereador oposicionista as palavras do secretário de Governo, Geraldo Pudim, foram fantasiosas.

O presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim, que durante o ano passado exerceu a função de prefeito interino por mais de seis meses, aproveitou para esclarecer que o recurso investido na construção das casas populares não pode ser avaliado somente do ponto de vista do término da obra, pois essa questão envolve toda a infra-estrutura do projeto.

Situação -

Representada pelo vereador Magal, iniciou o trabalho questionando o posicionamento da oposição que aprovou a gestão do vereador Nelson Nahim, quando estava na função de prefeito e não aprova o trabalho da prefeita Rosinha.

Uma breve análise política -

Temas pautados no transporte público, saúde, educação e habitação ganharão destaque em 2011. São projetos que estão em desenvolvimento, mas muitos ainda não puderam ser concluídos por divergências políticas ocorridas em 2010.  Assim o que podemos esperar é um emaranhado de críticas de ambas as partes. Entretanto nesse primeiro momento o que se vê é uma oposição que irá requerer e cobrar do governo. A situação irá apresentar um discurso defensivo, pautado nos benefícios e trabalhos que pode ser desenvolvido até o momento, o que vai requerer muita habilidade da bancada governista.


Por: Washington Luiz.

Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50