Deputados aprovam as contas do governador Sérgio Cabral e do TCE.
--Reprodução-- |
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (22/02), os dois projetos de decreto legislativo que julgaram aptas as contas de 2009 do Governo do Estado e do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Ambos os textos, assinados pela Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Casa, serão promulgados pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB). Relator dos pareceres que aprovaram as contas, o deputado Edson Albertassi (PMDB) defendeu o encaminhamento. “Este governo chegou a um incremento na política social, exaltada pela população, a partir de uma política que ampliou a capacidade de endividamento do estado, que nos deu conforto e mostrou que este é um Governo que gasta com seriedade”, defendeu o parlamentar.
O líder do governo na Casa, deputado André Corrêa (PPS), fez coro: “É o governo que mais fez concurso público”, registrou ele, lembrando que a reorganização fiscal desenvolvida pela gestão Sérgio Cabral permitiu ao estado promover a incorporação da gratificação Nova Escola aos vencimentos dos profissionais de Educação e a viabilização de reajustes que chegaram a 70% para algumas categorias.
O projeto de decreto que aprovou a conta do Governo, de número 33/10, recebeu os votos contrários dos deputados Clarissa Garotinho (PR), Janira Rocha e Marcelo Freixo, ambos do PSol. Freixo chamou a atenção para ressalvas que o TCE fez às contas e queixou-se do aumento dos terceirizados. O deputado Luiz Paulo (PSDB) votou favoravelmente com ressalvas. Já o projeto de decreto 32/10 recebeu votos contra da deputada Clarissa e de Freixo. Janira se absteve.
Edição: Momento Verdadeiro.
Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.