Semáforo poderia diminuir os acidentes no cruzamento da Artur Bernardes.


Alguns motoristas insistem em fazer o retorno proibido, ignorando totalmente a sinalização, eles colocam em risco a vida dos ciclistas ao entrarem derrepente  na ciclovia.

Campos dos Goytacazes – No mês passado alertamos (aqui) sobre a dificuldade de acessar a Avenida Artur Bernardes no cruzamento da Avenida 28 de Março.  Acessar a  via requer atenção dobrada dos condutores.Para se ter uma idéia da gravidade do problema, nossa equipe ficou parada por vinte minutos para conseguir atravessar com segurança a 28 e seguir pela Artur Bernardes em direção ao Shopping Estrada.

Recentemente asfaltada a via é uma excelente opção para quem pretende evitar o trânsito intenso da 28, o problema é que sem sinalização os acidentes acontecem a todo momento.

Enquanto não há sinalização, alguns condutores preferem se arriscar fazendo retorno proibido. Já é comum ver veículos trafegando pela esquerda na 28, contornar repentinamente e ficar parado na ciclovia impedindo o trânsito para os ciclistas, podendo provocar uma colisão com o carro que segue em ambas as direções da 28.  

Caso os poderes constituídos possam providenciar a instalação de um semáforo naquele trecho, isso minimizaria bastante os altos índices de acidentes. Como na maioria das vezes são pequenas avarias os proprietários preferem assumir os prejuízos e alguns nem registram o boletim de ocorrência. Segundo informações há um projeto para construção de um viaduto naquela região.

Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running