|
Reprodução: |
Bom Jardim - A ponte provisória, instalada pelo Exército, para restabelecer o tráfego entre o bairro de São Miguel e o centro do município de Bom Jardim foi entregue ontem (1/02). A ponte possibilitará também o acesso à RJ-116 – que liga Itaboraí a Laje do Muriaé –, interrompido desde a destruição da antiga ponte pela enxurrada do último dia 12 na Região Serrana.
A ponte de Bom Jardim é a primeira das três pontes provisórias de grande extensão que estão sendo instaladas pelo Exército nos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro. As outras duas ficam em Teresópolis e Sumidouro. Caberá à Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), vinculada à Secretaria estadual de Obras, reconstruí-las definitivamente, assim como as 185 pontes destruídas.
Segundo o presidente da Emop, Ícaro Moreno Junior, “apesar de ainda estar no alerta vermelho da emergência, depois de 20 dias de exaustivos trabalhos de limpeza e desobstrução de vias, podemos afirmar que a entrega dessa primeira ponte marca o início da fase de recuperação das cidades atingidas”. |
Ascom/ Secretaria de ObrasRJ
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.