Grêmio seria bom, Palmeiras também, mas Flamengo é Flamengo, diz Ronaldinho.

Reprodução-

O meia-atacante Ronaldinho, recebido por mais de 20 mil flamenguistas nesta quarta-feira, afirmou que volta ao Brasil com o objetivo de reconquistar uma vaga na seleção brasileira para disputar a Olimpíada de 2012 e a Copa do Mundo de 2014.



"Esse é o meu objetivo. Decidi vir ao Brasil por isso. Depois de anos fora do Brasil, a Copa do Mundo e as Olimpíadas me deram motivação agora para voltar", disse Ronaldinho em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, após ser saudado pela multidão de torcedores que lotou o gramado do campo de treinamento do clube para a apresentação do jogador.


Ronaldinho, de 30 anos, assinou contrato de quatro anos com o Flamengo após ter feito um pedido ao Milan, seu antigo clube, para voltar ao futebol brasileiro. Por estar apenas no banco de reservas do time italiano, ele acabou de fora da seleção brasileira que jogou a Copa do Mundo da África do Sul de 2010.

Especula-se que o jogador receberá mais de um milhão de reais por mês no time da Gávea, o que fará dele o jogador mais bem pago do futebol brasileiro.


"Quero levar o nome do Flamengo o mais longe possível, conquistando o máximo de títulos possível e retribuindo o carinho dessa torcida", disse.


A apresentação de Ronaldinho foi marcada por clima de festa. Os cantores Dudu Nobre e Diogo Nogueira, a bateria da escola de samba Mangueira e o grupo de pagode Revelação animaram a torcida antes e após a aparição do craque com a camisa rubro-negra.


O público de mais de 20 mil pessoas, que só pôde ver Ronaldinho por 12 minutos em um palco montado no campo, surpreendeu até o próprio jogador.


"A sensação foi maravilhosa. Muita alegria e felicidade em estar aqui. Não esperava um festa tão grande. É um dia inesquecível na minha vida", disse Ronaldinho a jornalistas.


"Para mim é um orgulho ter uma recepção dessa e ser comparado ao Zico. Essa camisa 10 do Flamengo tem história e sempre pensei em jogar em um time com uma torcida como essa", acrescentou o jogador, lembrando o maior ídolo da história do Flamengo.


O meia tentou esclarecer na entrevista a novela que se tornou a sua volta ao Brasil. O jogador era pretendido também por Palmeiras e Grêmio, time que o revelou, mas optou pelo Flamengo.


Segundo o jogador, o clube do Rio buscou um caminho de negociação melhor que os rivais.


"Fui bem claro com todos. O Grêmio era uma boa opção por tudo que vivi lá. Tinha também o Palmeiras, mas Flamengo é Flamengo. Tinha o Milan no negócio, e o Flamengo foi direto na fonte e acertou com o Milan", afirmou.


Ronaldinho deve seguir ainda esta semana para a cidade de Londrina, no Paraná, onde o time do Flamengo se prepara para a disputa do Campeonato Carioca, que começa ainda este mês. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running