Exército vai distribuir 35 mil panfletos para divulgar central de denúncias no Rio.

Reprodução - Tropas do Exército atuam na segurança no Rio.
A força de pacificação do Exército que atua nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio, vai distribuir 35 mil panfletos a partir de hoje (4) para divulgar a central telefônica de denúncias. O número 0800-0217171 foi criado no dia 31 de dezembro para receber denúncias sobre crimes nos conjuntos de favelas, localização de armas e drogas, entre outras informações.

De acordo com o major Fabiano de Carvalho, da força de pacificação, o número de ligações nos primeiros dias de funcionamento da central foi pequeno, já que não houve grande divulgação aos moradores. Com os panfletos, ele acredita que será possível aumentar o número de denúncias.

“A central telefônica começou a funcionar na última sexta-feira [31] e a gráfica já estava com a encomenda [dos panfletos] desde o início da semana passada, mas ela atrasou a entrega. Por isso, não houve uma difusão maior desse número para os moradores”, disse o oficial.

No último sábado (1º), policiais militares que integram a força de pacificação encontraram o corpo de um homem, assassinado a tiros num dos acessos ao Complexo da Penha. Segundo o major, no entanto, não há como afirmar se a morte tem relação com a ocupação militar da região.

O Exército e a polícia fluminense começaram a ocupar os acessos aos complexos da Penha e do Alemão no fim de novembro. Um mês depois, foi criada a força de pacificação, integrada por militares e policiais, que começou a ocupar o interior dos dois conjuntos de favelas.

Antes da ocupação, os complexos da Penha e do Alemão eram considerados o quartel-general da maior facção criminosa do estado do Rio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running